BlackBerry

Informações Importantes sobre o uso do serviço de Dados no Exterior

Para você, que tem Blackberry.

No Brasil, você já está acostumado a receber e-mails e navegar por aplicativos e pela web com o seu Blackberry. Porém, em Roaming Internacional, a cobrança pelo tráfego de dados é diferente.

Seu Pacote de dados contratado no Brasil não é válido para uso no exterior.

Quando estiver em Roaming Internacional, você tem 3 opções:

• Se preferir, você pode desabilitar o tráfego de dados em Roaming Internacional através do seu próprio aparelho. Acesse:
Menu > Opções > Rede > Serviço de Dados > Desligado em Roaming. Desabilitando essa opção, o BlackBerry identificará que você está em Roaming e impedirá o uso dados de todos os aplicativos.

Desabilite o recebimento automático de e-mail e/ou configure a periodicidade de verificação de novas mensagens. Você pode ativar a opção “manualmente”, assim as mensagens só serão sincronizadas quando você abrir o aplicativo de e-mail ou solicitar a atualização.

• Agora se você não quer abrir mão de atualizar seus emails, acessar as redes sociais e etc, você não precisa se preocupar! Chegou o Liberty Passport Web! São dados ilimitados em Roaming Internacional, contados a partir do primeiro minuto de conexão durante 24 horas, no qual você paga um valor fixo e pode navegar quanto quiser.

Para saber se o seu BlackBerry está conectado à Internet por uma rede de dados, é só verificar se um dos ícones 3G, EDGE ou GPRS estiver aparecendo na barra de status na parte superior da tela.

• Utilizar uma Rede Pública (Wi-Fi)

Quando o BlackBerry é conectado a uma rede Wi-Fi,o nome da rede Wi-FI é exibido na barra de status na parte superior da tela. Quanto mais barras existirem, mais forte é a conexão.

Não se esqueça, apenas haverá cobrança do serviço de dados em Roaming Internacional se o seu celular estiver conectado à rede de dados da operadora visitada.

A plataforma BES10, e os aparelhos que funcionam em cima dessa plataforma, não são elegíveis ao pacote de Blackberry em Roaming Internacional.

Para mais informações sobre o uso do Roaming Internacional e do BlackBerry, consulte o Guia de Viagens ou ligue para a Central.