Android

A plataforma Android foi desenvolvida para integrar todos os serviços do Google e trazer uma nova experiência de uso da Internet e de aplicativos, estando o cliente conectado todo o tempo. Todos os serviços irão funcionar mesmo você estando em Roaming Internacional, ou seja, você pode continuar navegando, recebendo e-mails e utilizando os aplicativos conectados.

IMPORTANTE: O seu pacote de dados do plano local, não é válido para o tráfego gerado em Roaming Internacional.

Desativação do Roaming de dados: Se preferir, desative o tráfego de dados em Roaming através do seu aparelho. Acesse: Menu >Configurações>Conexões sem Fio e Rede>Redes Móveis>Dados em Roaming.

Desabilitando essa opção, o Tablet identificará que você está em Roaming Internacional e impedirá o uso de dados de todos os aplicativos na rede da operadora. Porém, a utilização Wi-fi continuará disponível.

Obs.: A configuração padrão do sistema Android é a opção Roaming de Dados desabilitada. Se deseja usar o Roaming Internacional de dados, siga os passos acima e habilite a função Dados em Roaming

Aplicativos

Se você utiliza aplicativos como previsão do tempo, bolsa de valores ou Navegador de Internet, por exemplo, haverá trafego de dados ao atualizar as informações. Caso deseje utilizar estes aplicativos em outros países, confira mais informações sobre o Liberty Passport Web.

Check de e-mail

Desabilite o recebimento automático de e-mail e a sincronização dos aplicativos. Você pode desativar essas funções desmarcando a opção “Dados em Segundo Plano”. Para essa configuração, entre em Menu >Configurações>Contas e Sincronização>Dados em Segundo Plano.

ATENÇÃO: A desativação dessa função não garante que a conexão de dados esteja desativada, alguns aplicativos podem continuar funcionando. Para desativar o uso geral de dados, entre em:
Menu >Configurações>Contas e Sincronização>Sincronização Automática, desative essa opção e mantenha a opção “Dados em Segundo Plano” desativada.

Você tem duas formas para trafegar dados com o seu Tablet Android

1. Através da rede de uma operadora da qual a TIM possui acordo de Roaming Internacional. Esta forma implicará na cobrança de tráfego de dados. Quando estiver usando essa rede, verá na parte superior da tela os ícones <ICONES> , que significam estar nas redes 3G, Edge e GPRS, respectivamente.

2. Utilizando uma rede Wi-fi. Desta forma você não pagará nada no tráfego e verá o ícone na tela.

Pode acontecer de você estar usando uma rede Wi-fi e a conexão cair por ter um sinal fraco. Automaticamente, o Tablet Android irá conectá-lo a rede da TIM, fazendo com que sua navegação continue. Quando isso ocorre, o Tablet Android não avisa a mudança de rede, mas o ícone de navegação irá mudar de para <ICONES> , caso o Roaming de dados esteja ativo.

Não se esqueça, apenas haverá cobrança do serviço de dados em Roaming Internacional se o seu celular estiver conectado a rede de outra operadora.

Para mais informações sobre o uso do Roaming Internacional, consulte o Guia de Viagens.