Link para o conteúdo principal da página

Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:

Suporte Tecnico

Assuntos

 

Suporte Técnico

  • Como alterar o nome da Rede Wireless (WI-FI)?

    SAGEMCOM FAST 4315

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: T1m4dm e a senha @T1m@dml1v@

    3º) Ir na opção Wireless e selecionar opção: Basic

    4º) Selecionar a opção Enable Wireless e no campo SSID digitar o nome desejado para a rede Wi-Fi.

    5º) Clicar no botão Apply/Save

    SAGEMCOM 4310

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin e a senha admin

    3º) Ir na opção Wireless e selecionar opção: Basic

    4º) Selecionar a opção Enable Wireless e no campo SSID digitar o nome desejado para a rede Wi-Fi.

    5º) Clicar no botão Apply/Save

    SAGEMCOM FAST 5310

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: T1m4dm e a senha T1m@dml1v

    3º) Ir na opção Wireless e selecionar opção: Basic

    4º) Selecionar a opção Enable Wireless e no campo SSID digitar o nome desejado para a rede Wi-Fi.

    5º) Clicar no botão Apply/Save

    Technicolor TD 5336

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: T1m4dm e a senha T1m@dml1v

    3º) Selecionar a opção: Setup

    4º) Ir na opção Wireless Setting e no botão: Basic Setting

    5º) No campo SSID digitar o nome desejado para a rede Wi-Fi.

    6º) Clicar no botão Apply

    Technicolor TG 588

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin e digitar a senha que está impressa na etiqueta na parte traseira do modem.

    3º) Ir na opção Wireless (clicar sobre o título em azul)

    4º) No menu de Ponto de acesso, campo nome SSID digitar o nome desejado para a rede WI-FI

    5º) Clicar no botão Guardar

    Technicolor TG 589

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Caso não peça usuário e senha de acesso utilize o endereço 192.168.0.1 ou ainda 192.168.1.254 (padrão Technicolor)

    3º) Acessar o modem com usuário: T1m4dm e digitar a senha: T1m@dml1v

    4º) Ir na opção Wireless (clicar sobre o título em azul).

    5º) No canto superior direito, clique em Configure, para abrir as opções da Rede Wireless.

    6º) No campo Network Name (SSID) digitar o nome desejado para a rede WI-FI

    7º) Clicar no botão Apply

    Technicolor TG 789

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin e digitar a senha que está impressa na etiqueta na parte traseira do modem.

    3º) Ir na opção Wireless (clicar sobre o título em azul)

    4º) Selecionar na lateral esquerda a rede Wireless (2.4 ou 5Ghz)

    5º) No menu Ponto de acesso, no campo nome SSID digitar o nome desejado para a rede WI-FI

    6º) Clicar no botão Guardar

    Zyxel VMG3312-B10C

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin ou T1m4dm e a senha @T1m@dml1v@

    3º) Ir na opção Network Setting, selecionar Wireless

    4º) Clicar na aba General e alterar o nome da rede em Wireless Network Name (SSID)

    5º) Clicar em Apply

    Zyxel VMG8924

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin ou T1m4dm e a senha @T1m@dml1v@

    3º) Ir na opção Network Setting, selecionar Wireless

    4º) Clicar na aba General e alterar o nome da rede em Wireless Network Name (SSID)

    5º) Clicar em Apply

    ZTE 931

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin e a senha admin

    3º) Ir na opção Network, selecionar WLAN e depois SSID Settings

    4º) Acessar o campo SSID Name e digitar o nome desejado para a rede Wi-Fi

    5º) Clicar no botão SUBMIT

    ZTE 931WII

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin e a senha admin

    3º) Ir na opção Network, selecionar WLAN e depois SSID Settings

    4º) Acessar o campo SSID Name e digitar o nome desejado para a rede Wi-Fi

    5º) Clicar no botão SUBMIT

  • Como alterar a senha da Rede Wireless (WI-FI)?

    SAGEMCOM FAST 4315

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: T1m4dm e a senha @T1m@dml1v@

    3º) Ir na opção Wireless e selecionar opção: Security

    4º) Selecionar a opção WPA/WAPI Passphrase e alterar a senha Wireless (mínimo 8 caracteres).

    5º) Clicar no botão Apply/Save

    SAGEMCOM 4310

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin e a senha admin

    3º) Ir na opção Wireless e selecionar opção: Security

    4º) Selecionar a opção WPA/WAPI Passphrase e alterar a senha Wireless (mínimo 8 caracteres).

    5º) Clicar no botão Apply/Save

    SAGEMCOM FAST 5310

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: T1m4dm e a senha T1m@dml1v

    3º) Ir na opção Wireless e selecionar opção: Security

    4º) Selecionar a opção WPA/WAPI Passphrase e no campo SSID digitar o nome desejado para a rede Wi-Fi.

    5º) Clicar no botão Apply/Save

    Technicolor TD 5336

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: T1m4dm e a senha T1m@dml1v

    3º) Selecionar a opção: Setup

    4º) Ir na opção Wireless e clicar no botão: Security

    5º) No campo Encryption mudar para para WPA2

    6º) No campo Pre-Shared Key digitar a senha da rede Wireless (mínimo 8 caracteres).

    7º) Clicar no botão Apply

    Technicolor TG 588

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin e digitar a senha que está impressa na etiqueta na parte traseira do modem.

    3º) Ir na opção Wireless

    4º) No menu de Ponto de acesso, campo Senha de Rede WI-FI digitar o nome desejado para a rede WI-FI

    5º) Clicar no botão Guardar

    Technicolor TG 589

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Caso não peça usuário e senha de acesso utilize o endereço 192.168.0.1 ou ainda 192.168.1.254 (padrão Technicolor)

    3º) Acessar o modem com usuário: T1m4dm e digitar a senha: T1m@dml1v

    4º) Ir na opção Wireless

    5º) No canto superior direito, clique em Configure, para abrir as opções da Rede Wireless.

    6º) No campo Security Mode, certifique que o método de encriptação da senha wireless está selecionado para WPA-PSK+WPA2-PSK

    7º) No campo WPA-PSK Encryption Key digitar a senha desejada para a segurança da rede wireless (mínimo 8 caracteres)

    8º) Clicar no botão Apply

    Technicolor TG 789

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin e digitar a senha que está impressa na etiqueta na parte traseira do modem.

    3º) Ir na opção Wireless (clicar sobre o título em azul)

    4º) No menu Ponto de Acesso, no campo Security Mode, escolher WPA2 PSK

    5º) No campo senha rede sem fio digitar uma senha (mínimo 8 caracteres).

    6º) Clicar no botão Guardar

    Zyxel VMG3312-B10C

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin ou T1m4dm e a senha @T1m@dml1v@

    3º) Ir na opção Network Setting, selecionar Wireless

    4º) Clicar na aba General, vá até Wireless Network Setup

    5º) Altere a senha de rede em Password

    6º) Clicar em Apply

    Zyxel VMG8924

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin ou T1m4dm e a senha @T1m@dml1v@

    3º) Ir na opção Network Setting, selecionar Wireless

    4º) Clicar na aba General, va ate Wireless Network Setup

    5º) Altere a senha de rede em Password

    6º) Clicar em Apply

    ZTE 931

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin e a senha admin

    3º) Ir na opção Network, selecionar WLAN e depois Security

    4º) Ir na opção: WPA Passphrase e digitar a senha desejada.

    5º) Clicar no botão SUBMIT

    ZTE 931WII

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin e a senha admin

    3º) Ir na opção Network, selecionar WLAN e depois Security

    4º) Ir na opção: WPA Passphrase e digitar a senha desejada.

    5º) Clicar no botão SUBMIT

  • Como configurar seu modem para ganho de performance?

    SAGEMCOM FAST 4315

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: T1m4dm e a senha @T1m@dml1v@

    3º) Ir na opção Wireless, selecionar opção Advanced

    4º) No campo Channel orientamos a mudar para um dos canais 7, 9 ou 12

    5º) Clicar no botão Apply/Save

    SAGEMCOM 4310

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin e a senha admin

    3º) Ir na opção Wireless, selecionar opção Advanced

    4º) No campo Channel orientamos a mudar para um dos canais 7, 9 ou 12

    5º) Clicar no botão Apply/Save

    SAGEMCOM FAST 5310

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: T1m4dm e a senha T1m@dml1v

    3º) Ir na opção Wireless, selecionar opção Advanced

    4º) No campo Channel orientamos a mudar para um dos canais 7, 9 ou 12

    5º) Clicar no botão Apply/Save

    Technicolor TD 5336

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: T1m4dm e a senha T1m@dml1v

    3º) Selecionar a opção: Setup

    4º) Ir na opção Wireless Setting e no botão Basic Setting

    5º) No campo Channel Number orientamos a mudar para um dos canais 7, 9 ou 12.

    6º) Clicar no botão Apply

    Technicolor TG 588

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin e digitar a senha que está impressa na etiqueta na parte traseira do modem.

    3º) Ir na opção Wireless

    4º) No Menu de Interface, campo Canal orientamos a mudar para um dos canais 7, 9 ou 12.

    5º) Clicar no botão Guardar

    Technicolor TG 589

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Caso não peça usuário e senha de acesso utilize o endereço 192.168.0.1 ou ainda 192.168.1.254 (padrão Technicolor)

    3º) Ir na opção Wireless

    4º) No canto superior direito, clique em Configure, para abrir as opções da Rede Wireless.

    5º) No campo Channel Selection, selecione uma das opções de canais: 7, 9 ou 12.

    6º) Clicar no botão Apply

    Technicolor TG 789

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin e digitar a senha que está impressa na etiqueta na parte traseira do modem.

    3º) Ir na opção Wireless (clicar sobre o título em azul)

    4º) No Menu de Interface, no campo Canal selecionar uma das opções de canais: 7, 9 ou 12.

    5º) Clicar no botão Guardar

    Zyxel VMG3312-B10C

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin ou T1m4dm e a senha @T1m@dml1v@

    3º) Ir na opção Network Setting, selecionar Wireless

    4º) Clicar na aba General, vá até Wireless Network Setup

    5º) Altere o canal da rede em Channel, selecionando uma das opções de canais: 7, 9 ou 12.

    6º) Clicar em Apply

    Zyxel VMG8924

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin ou T1m4dm e a senha @T1m@dml1v@

    3º) Ir na opção Network Setting, selecionar Wireless

    4º) Clicar na aba General, va ate Wireless Network Setup

    5º) Altere o canal da rede em Channel, selecionando uma das opções de canais: 7, 9 ou 12.

    6º) Clicar em Apply

    ZTE 931

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin e a senha admin

    3º) Ir na opção Network, selecionar WLAN e depois Basic(11n)

    4º) Ir na opção: Channel, selecionar uma das opções de canais: 7, 9 ou 12.

    5º) Clicar no botão SUBMIT

    ZTE 931WII

    1º) Acessar o navegador de internet e digitar: 192.168.1.1

    2º) Acessar o modem com o usuário: admin e a senha admin

    3º) Ir na opção Network, selecionar WLAN e depois Basic(11n)

    4º) Ir na opção: Channel, selecionar uma das opções de canais: 7, 9 ou 12.

    5º) Clicar no botão SUBMIT

  • Como faço para solicitar suporte para minha ultra internet fixa TIM Live?

    O Suporte pode ser solicitado através da Central de Relacionamento 103 41 ou você pode acessar o Guru TIM Live que conta com tutorias e informações relacionadas a diversos temas de tecnologia e suporte.

  • Qual o prazo de instalação da ultra internet fixa TIM Live?

    A instalação é agendada em até 10 dias úteis, após a contratação.

  • Eu preciso de um provedor de internet para utilizar minha ultra internet fixa TIM Live?

    Não. Sua autenticação à internet é feita de forma automática através do modem TIM Live fornecido em comodato pela TIM.

  • Posso conectar qualquer dispositivo (tablets, game consoles, notebooks, smartphones) à TIM Live?

    Sim. A conexão deve ser feita via Wireless (conexão sem fio), que o modem TIM Live disponibiliza. Para configurá-los, leia o manual do fabricante do equipamento ou entre em contato com a nossa Central de Relacionamento 10341.

  • Para que serve um modem?

    O modem é um equipamento responsável por possibilitar o envio e recebimento de dados do seu computador para a internet. TIM Live só vai funcionar com o modem que será entregue em comodato pela TIM. Outros equipamentos a venda no mercado podem não ser compatíveis com a tecnologia TIM Live.

  • A velocidade de transmissão do wi-fi é a mesma velocidade via cabo?

    Não, a velocidade de transmissão do Wi-Fi é naturalmente menor, pois ela inclui mecanismos (protocolos) para ser tão segura quanto uma transmissão via cabo, o que diminui sua eficiência.
    A velocidade desta transmissão pode variar dependendo da quantidade de dispositivos conectados ao Wi-Fi, bem com da distância entre estes dispositivos e o equipamento que irradia o sinal Wi-Fi.

    Além disto, outros fatores podem interferir nesta velocidade de transmissão, tais como:

    • Paredes de alvenaria que usam tijolos, cimento e encanamentos.

    • Grande concentração de água, como: aquários, caixas d’água, quedas d’água.

    • Aparelhos que geram interferência na rede elétrica ou flutuação na voltagem, como: motores elétricos, elevadores, chuveiros, inclusive de eletrodomésticos (aspiradores, fornos, torradeiras, ferros de passar).

    • Aparelhos que emitem ondas eletromagnéticas, como: telefones sem fio, walkie talkies, aparelhos de som, reatores de lâmpadas fluorescentes, televisores de plasma ou LCD.

  • Como faço para liberar uma porta na minha TIM Live?

    Para realizar a liberação de uma porta entre em contato com a nossa Central de Relacionamento 10341.

  • Quais são os pré-requisitos para eu ter TIM Live?

    Apenas estar na nossa área de cobertura. Não há necessidade de ter um telefone fixo, não há restrição de sistema operacional, nem necessidade de ter um provedor de internet.

    Para você ter uma boa experiência, a configuração recomendada para seu computador é:

    Sistema operacional: Windows XP, MAC OS 10.3, LINUX 2.6 ou superiores

    Processador: 1 GHz (1000MHz) ou superior

    Memória: 1GB RAM ou maior

    Hard disk: 2 GB Livres ou mais

    Network card (nic): Placa Ethernet 100Base-TX (Fast Ethernet)

    Wireless: 802.11n

  • A TIM Live possui IP Fixo?

    Os planos residenciais de TIM Live possuem IP dinâmico, fornecido pela TIM.

    Os planos TIM Live Empresas, voltados para o público corporativo, possuem IP fixo.

  • Em caso de falta de energia, TIM Live continuará funcionando?

    A TIM Live só continuará funcionando se houver uma alimentação elétrica alternativa no seu modem.

  • Minha conexão à VPN do trabalho vai funcionar?

    Sim. Basta seguir os procedimentos e orientações passadas pela área de TI da sua empresa. A Conexão TIM Live funcionará normalmente assim como os demais serviços no mercado. Em caso de dificuldades solicite Suporte através da nossa Central de Relacionamentos 10341.

  • Vou me mudar. TIM Live estará disponível para mim?

    TIM Live está disponível em algumas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Se você mudar para uma destas cidades, verifique se Live TIM chegou ao seu novo endereço, através da nossa Central de Relacionamento 103 41.

  • Posso usar TIM Live conectada a uma central de PABX em minha residência?

    Sim, desde que não exista outro serviço de internet trafegando na mesma linha.

  • Todos os sistemas operacionais são suportados (IOS, Android, Macos, Linux, Windows)?

    Sim. O modem que a TIM disponibiliza permite a utilização de todos os sistemas operacionais.

  • Existe a obrigatoriedade de contratar algum provedor para os clientes TIM Live?

    Não. Clientes TIM Live tem total liberdade, não tem obrigatoriedade de contratação de nenhum provedor.

TIM NA REDE: