Estágio sem Fronteiras

Estágio sem Fronteiras
  • 1. Como é o Programa de Estágio da TIM? Tem algum diferencial do mercado?

    O Programa Estágio Sem Fronteiras tem por objetivo o desenvolvimento e aprendizado do estagiário, que contará com o acompanhamento de um tutor na realização de suas atividades, feedback periódico sobre seu desempenho e atividades de orientação de carreira, além da possibilidade de desenvolver projetos relevantes para a área onde irá atuar, podendo participar com seus projetos do Concurso Sem Fronteiras, onde os vencedores das etapas regionais e nacional receberão uma premiação de acordo com o seu desempenho. A TIM acredita que o grande diferencial do Programa é o alto percentual de efetivação já que a empresa prioriza a contratação dos estudantes para as vagas em cargos iniciais. Isso acontece porque o período de estágio na TIM torna o jovem profissional mais amadurecido e pronto para enfrentar os desafios do mundo corporativo.

  • 2. Qual o perfil do estagiário contratado?

    Buscamos universitários criativos, determinados, que busquem o novo, que gostem de trabalhar em equipe e de compartilhar conhecimento.

  • 3. Qual é a duração do período de estágio?

    A renovação do contrato de estágio deverá ocorrer a cada seis meses, por no máximo dois anos, ou até a graduação do estagiário. Porém, o contrato pode ser suspenso a qualquer tempo, por iniciativa da TIM ou do próprio estagiário.

  • 4. Como ocorrerá o acompanhamento do estagiário?

    Cada estagiário terá um tutor que é responsável pelo seu percurso de desenvolvimento, feedback de desempenho e orientação sobre as atividades. A cada seis meses o estagiário passará por uma avaliação junto ao seu tutor, que abrange aspectos comportamentais e técnicos, relativos às atividades desenvolvidas.

  • 5. Qual a bolsa auxílio e os benefícios que serão oferecidos?

    A bolsa auxílio oferecida pela TIM é compatível com o mercado. Os benefícios oferecidos são: assistência médica e odontológica, vale-refeição, vale-transporte, celular funcional (smartphone) e seguro de vida.

  • 6. Quem se inscreveu no Programa de Estágio da TIM em um momento anterior, precisa se cadastrar novamente?

    Sim, a cada novo processo o candidato precisa se inscrever novamente.

  • 7. Há outra maneira de se inscrever que não seja pelo site?

    Não, para participar do processo seletivo para estágio na TIM o candidato tem que se inscrever no site www.tim.com.br/estagiosemfronteiras.

  • 8. As entrevistas serão individuais ou coletivas?

    As entrevistas com os gestores poderão ser individuais ou coletivas, dependendo do número de candidatos e áreas envolvidas.

  • 9. Poderá haver mais de uma entrevista com os gestores?

    Sim. Caso o RH identifique que o candidato tem perfil para mais de uma área, ele poderá ser direcionado para mais de uma entrevista.

  • 10. Será necessário apresentar alguma documentação durante o processo seletivo?

    Sim. Os candidatos aprovados para o Programa deverão apresentar uma declaração em que conste o curso, o período que está sendo cursado, a previsão de formatura e sua grade de horários. Esta declaração, por vezes, demora a ser entregue pela Universidade, sendo assim, planeje-se para solicitá-la logo no início do processo seletivo.