TIM Protect Seguro Aparelho

TIM Protect Seguro Aparelho
  • O que é o TIM Protect Seguro Aparelho?

    O TIM Protect Seguro Aparelho foi pensando para o cliente usar seu aparelho (Aparelho celular, tablet ou modem) sem preocupação! O cliente escolhe a cobertura que mais se adequa a sua necessidade e conta com uma proteção exclusiva, para os casos em que a garantia e a sorte não podem ajudar.

    Quebra acidental e Danos líquidos e oxidação - Quando o aparelho deixa de funcionar devido a queda não intencional, oxidação, gerada por queda de líquido, maresia ou vapor.
    Roubo e Furto Qualificado – Caso o cliente seja vítima de roubo ou furto qualificado do seu aparelho
    Combo – Cobertura completa: em caso de roubo, furto qualificado, quebra danos líquidos e oxidação.

  • Quem pode ter o TIM Protect Seguro Aparelho?

    Para as coberturas de Quebra acidental e Combo, podem ter o Seguro aparelho qualquer cliente TIM entre 18 e 65 anos, que tenha um aparelho com até 3 meses de uso, considerando a data da Nota fiscal. O aparelho pode ter sido comprado no Brasil ou no exterior.

    A cobertura Roubo e Furto tem as mesmas características, mas pode ser contratada até 12 meses após a compra.

  • Como contratar?

    Em qualquer Loja TIM Store, através da Loja virtual no site da TIM, ou através da operação de telemarketing, feita para clientes que adquiriram aparelhos recentemente nas lojas TIM e de parceiros.

  • Em caso de roubo ou furto qualificado no exterior como proceder?

    O TIM Protect Seguro Aparelho tem cobertura internacional, para você aproveitar ainda mais suas viagens! Em caso sinistro fora do Brasil faça o registro de ocorrência em um Distrito Policial ou Consulado Brasileiro para receber o novo aparelho assim que retornar ao Brasil.

  • Qual o valor do TIM Protect Seguro Aparelho?

    O valor mensal do seguro varia conforme a faixa de preço do aparelho e a cobertura contratada.
    O pagamento é sempre feito via cartão de crédito.
    Veja tabela de preços:

    Faixa de preço do aparelho* Combo Quebra Roubo e Furto
    de R$ 0,00 até 249,99 R$ 3,99 R$ 2,99 R$ 2,99
    de R$ 250,00 até 499,99 R$ 10,99 R$ 7,99 R$ 7,99
    de R$ 500,00 até 999,99 R$ 15,99 R$ 11,49 R$ 11,49
    de R$ 1000,00 até 1999,99 R$ 26,99 R$ 19,99 R$ 19,99
    de R$ 2000,00 até 2499,99 R$ 33,99 R$ 22,99 R$ 22,99
    de R$ 2500,00 até 2999,99 R$ 37,99 R$ 24,99 R$ 24,99
    de R$ 3000,00 até 3999,99 R$ 49,99 R$ 35,99 R$ 35,99
    de R$ 4000,00 até 4999,99 R$ 54,99 R$ 39,99 R$ 39,99
  • O que é carência e qual o período de carência para o TIM Protect seguro aparelho?

    Carência é o período entre a data inicial de vigência e a data permitida para a abertura do 1º sinistro. 

    Para adesão ao seguro feita na Loja TIM e Loja Virtual/Site: NÃO HÁ CARÊNCIA. 

    Para adesão feita via Telemarketing ativo (quando o operador liga para o cliente e oferece o seguro): Carência de 30 dias.

  • Se o cartão cadastrado para pagamento perder a validade?

    Caso o cartão cadastrado para pagamento tenha uma data de validade vencida, você deve ligar na Central e informar os dados de um outro cartão válido para manter o seguro ativo.

    SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
    SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
    Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito


    Se o cartão cadastrado para pagamento for bloqueado?
    Caso o cartão cadastrado para pagamento seja bloqueado, você deve ligar na Central e informar os dados de um outro cartão válido para manter o seguro ativo.

    SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
    SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
    Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito

  • Como comunico um sinistro?

    Para informar um Sinistro, você deverá entrar em contato com a Central:

    SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
    SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
    Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito

  • Como faço para cancelar?

    Para cancelamento do seguro, você deverá entrar em contato com a Central e informar seus dados cadastrais: telefone, nome e CPF. Seguem os contatos da Central de Atendimento TIM Protect Seguro Aparelho:

    SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
    SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
    Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito

  • Após o Sinistro, o novo aparelho continua coberto?

    Não. O Seguro é para o bem segurado. Caso realize um sinistro e receba um novo aparelho, as cobranças serão encerradas e precisará solicitar um novo seguro.
     

  • Fiquei sem pagar um mês por problemas no cartão. Haverá cobrança retroativa?

    Não há cobrança retroativa. Se por alguma razão, não foi possível efetuar o pagamento em um mês, o aparelho fica sem cobertura no mês de inadimplência. Caso fique mais de 2 meses sem pagar, o seguro será cancelado.

  • Demais dúvidas e esclarecimentos

    Para demais dúvidas e esclarecimentos, o cliente deve ligar para
    SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
    SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
    Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito