Aplicativo Meu TIM
Abrir/Baixar
o Aplicativo

Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:

TIM Emails

Assuntos

 

TIM Emails

  • O que o aplicativo E-Mails oferece?

    O Serviço E-Mails permite que você, com um aparelho java ou wap.push compatível, acesse à vontade até 5 contas de e-mail pessoal no celular.

  • Posso fazer download de anexos que receber em meus e-mails? Serei cobrado por isso?

    Sim, se você tem aparelho que suporta a versão Full e Light, poderá ver prévia dos arquivos recebidos e fazer download de anexos. Se for um arquivo compatível com o aparelho, ele ainda pode editar o anexo e reenviá-lo. Você não será cobrado por nada mais.

  • Quanto é o custo do aplicativo E-Mails?

    Para acessar o E-Mails, você pagará apenas pelo tráfego gerado pelo aplicativo e/ou interface WAP.

  • Após adquirir o serviço, o que preciso fazer para cadastrar as contas de e-mail?

    O procedimento para cadastrar e-mails é diferente para o primeiro acesso ao aplicativo e a configuração das demais contas, após a primeira. 

    Primeiro acesso: 
    1.A tela inicial do serviço irá avisar que você ainda não tem nenhuma conta configurada e oferecer a opção de configurá-la. Clique em SIM. 
    2.Você deverá clicar em OPÇÃO e em seguida em ADICIONAR. 
    3.Selecionar o provedor da conta do e-mail a ser cadastrado na opção CONTA DE E-MAIL e inserir o nome no campo SEU NOME. Clicar em PRÓXIMO. 
    4.Informar o endereço de e-mail e senha nas INFORMAÇÕES DE LOGON (para provedores pré-configurados, como gmail, globo.com, yahoo!, etc) e clicar em PRÓXIMO. 
    5.O aplicativo irá configurar o e-mail automaticamente. 

    Configuração de outras contas: 
    1.Na página principal do aplicativo, clicar em OPÇÃO. 
    2.Clicar em CONFIGURAÇÕES e em seguida em E-mails. 
    3.Clicar em OPÇÃO e em seguida em ADICIONAR. 
    4.Selecionar o provedor da conta do e-mail a ser cadastrado na opção CONTA DE E-MAIL e inserir o nome no campo SEU NOME. Clicar em PRÓXIMO. 
    5.Informar o endereço de e-mail e senha nas INFORMAÇÕES DE LOGON (para provedores pré-configurados, como gmail, globo.com, yahoo!, etc) e clicar em PRÓXIMO. 
    6.O aplicativo irá configurar o e-mail automaticamente.

  • O que devo fazer após a instalação do E-Mails?

    O E-Mails pedirá para você entrar com o seu “Usuário de Celular”, que é o seu número de celular, e sua senha, que são enviados à você por SMS e na sua conta e-mail.

  • Que tipo de conta de e-mail é suportado pelo E-Mails? 

    O TIM E-Mails suporta POP3/IMAP, Microsoft Exchange Mail e Lotus Notes/Domino. O serviço E-Mails apresenta pré-configurado algumas contas mais conhecidas como Gmail, Yahoo Mail ou contas de e-mail IMAP.

  • Posso configurar um outro tipo de Ringtone para o alerta?

    Sim, basta seguir as instruções abaixo: Opções -->Configurações--> Geral > E-mail--> Tom de Alerta

  • Posso usar um outro SIM Card para fazer o login da minha conta E-Mails? 

    Sim. O E-Mails vai reconhecer o número de celular e a senha que foi registrada nas suas configurações.

  • Como faço o download do aplicativo no celular? 

    Você deverá acessar o portal Mobile da TIM em: m.tim.com.br Em seguida entrar em m.tim.com.br. Logo na página principal você encontrará um ícone de envelope com a legenda “E-Mails”. Após clicar no link, você deverá seguir as instruções das páginas e clicar em download.

  • O E-Mails funciona fora do país? 

    O Serviço não é válido em Roaming Internacional.

  • Sobre a instalação, onde posso achar o aplicativo E-Mails no seu celular? 

    Diversos fabricantes de aparelhos instalam os aplicativos em locais diferentes então, para ser preciso, você terá que checar o manual do telefone. 
    * Nokia: Procure em My own ou Pasta de Instalação. 
    * Sony Ericsson: Procure em Ferramentas ou Arquivo > Pasta de Aplicativo 
    * Samsung: Procure Downloads > Aplicativos ou a Pasta de Jogos. 
    * Motorola: Checar a pasta de Games & Apps

  • Posso receber e-mails das minhas múltiplas contas?

    Você pode configurar até 5 contas de e-mails.

  • Como eu envio e-mails? 

    1.Dentro da caixa de e-mails, clicar em OPÇÃO. 
    2.Em seguida, clicar em COMPOR. 
    3.Finalmente, inserir no campo DE a conta de e-mail pela qual você gostaria de enviar o e-mail. 4.Na opção PARA e CC , você deve colocar a conta de e-mail que gostaria de enviar. 
    5.Na opção ASSUNTO, você deve colocar uma mensagem sobre o que vai falar. No CORPO DA MENSAGEM você deve escrever a mensagem e depois é só clicar em enviar.

  • Se a página do e-mail for muito longa haverá possibilidade de ler o e-mail inteiro?

    Você receberá os primeiros 320 caracteres do e-mail. Ao clicar em abrir, os detalhes inteiros do e-mail aparecerão página por página. Para ler os e-mails subseqüentes, é só clicar em “ler mais” no link no final do corpo do e-mail.

  • O que significa "Alerta Desativado"? 

    Depois de configurar o "Alerta Desativado “, seu celular irá parar de receber e-mails, mas o você continuará recebendo e-mails no servidor e poderá abrí-los usando o wapmail ou webmail.

  • Poderei abrir anexos recebidos? 

    Sim. Você poderá fazer o download dos seguintes tipos de arquivo no aplicativo ,web ou wap: - Microsoft Word, Excel, Powerpoint, Adobe Acrobat (PDF), HTML, iCalendar, vCard and Text file, Graphic Files: JPEG, GIF, TIFF, BMP, PNG 
    - Media Downloads 
    - MP3, WAV, AAC, MPEG2, MPEG4, AVI, 3GP e mais, dependendo das funcionalidades suportadas para o seu aparelho celular.

  • O que acontece se minha conexão de dados estiver inativa e eu tiver uma quantidade grande de e-mails em minha caixa de entrada? 

    No momento que a conexão de dados ficar ativa, o servidor irá puxar somente certa quantidade dos últimos e-mails mais recentes. O resto dos e-mails podem ser vistos pelo wap/web.

  • Se e-mails forem vistos do aplicativo E-Mails, eles irão sumir da caixa de entrada?

    Não, os e-mails não serão apagados da caixa de entrada, mas e-mails que forem salvos no E-Mails serão apagados depois de um período.

  • Quais são as funcionalidades de Busca? 

    As funcionalidades são: 
    Remetente: busca de e-mail por remetente 
    Para: busca de e-mails por envio 
    Assunto: busca de e-mails por assunto 
    Texto:busca de e-mails por texto 
    Data: buscar e-mails por data 
    Com anexo: Sim/Não buscar e-mails com ou sem anexo 
    Você pode fazer também uma busca múltipla por cada campo. Por exemplo, para buscar de uma vez os e-mails de John, Peter e Mary,colocar os nomes "John Peter Mary" entre aspas. No "De", você deve escolher de qual conta está saindo o e-mail, entre as diferentes contas de e-mails gravadas. Para buscar rapidamente os contatos gravados, você deve clicar nas caixinhas “Para”, “Cc” ou “Bcc. Para fazer a busca você deve clicar em ENVIAR e para parar a busca basta clicar em CANCELAR.

  • As mensagens no E-Mails são canceladas após quanto tempo? E acima de qual tamanho? 

    Os e-mails serão cancelados nos seguintes casos: 
    - Se o tamanho do e-mail estiver acima da capacidade prevista na sua assinatura; 
    - Se o e-mail mais antigo for anterior de 14 dias; 
    - A mecânica de cancelamento e baseada no conceito “primeira recebida/primeira cancelada”.

  • Se o e-mail for muito longo e eu estiver usando a versão Wap, conseguirei ler todo o e-mail? 

    Sim. Você receberá os primeiros 1000 / 500 caracteres do e-mail e depois deverá clicar em “ler mais” para receber mais 1000 / 500 caracteres, e assim sucessivamente para. Você pode também abrir todo o e-mail escolhendo a opção conexão wap, onde pode ler página por página.

  • Receberei e-mails com Spam? E e-mails com vírus? 

    Tipicamente o provedor do serviço e-mail já fornece um serviço de anti-spam. O E-Mails fornece um segundo serviço de anti-spam adicional e o mesmo acontece para antivírus; o serviço E-Mails faz um rastreamento de vírus de todos os anexos, e cancela todos os anexos se tiver suspeitos. Além disso, você mesmo pode criar uma lista negra de e-mail para bloquear alguns remetentes suspeitos.

  • Como posso ativar o Anti-spam ou Antivírus e como eles funcionam?

    O Anti-spam e o Antivírus são ativados automaticamente. Você pode habilitar/desabilitar o Anti-Spam para cada conta de e-mail no menu “Filtro Anti Spam”. O Antivírus está sempre ligado e não pode ser desabilitado. O Anti-spam faz a avaliação de cada e-mail recebido pelo sistema E-Mails, Cada e-mail recebido é classificado na base de um índice de spam. Quando o e-mail for considerado como spam, este será direcionado para pasta “Spam”.

  • O que significa “Cancelar Spam do Servidor”? 

    O serviço Anti-spam do E-Mails pode ser configurado para cancelar os e-mails considerados spam também no servidor original da sua conta de e-mail. Por padrão esta opção vem desabilitada.

  • O filtro Anti-spam inclui e-mail válidos na pasta de Spam. O que posso fazer? 

    O motor Anti-spam trabalha com regras e lógicas certas, mas pode acontecer de e-mails que não são spam serem gerenciados como tal. Nesse caso você pode acessar a pasta Spam e marcar este e-mail como Não Spam. Desta forma e-mails similares serão tratados como e-mail válidos.

  • O que posso fazer caso minha caixa de entrada esteja com muitos e-mails spam? 

    Alguns e-mails spam podem não ser filtrados. Você pode ir à caixa de entrada e marcar estes e-mails numa lista e classificá-los como spam. Desta forma, e-mails similares serão tratados como e-mail Spam. Este feedback também ajudará o serviço Anti-spam a aprender novas características de spamming.

  • Posso importar meus contatos? 

    Você pode importar diretamente seus contatos de Gmail, Yahoo, Windows Messenger, Outlook, Outlook Express incluindo simplesmente o seu endereço de e-mail e a sua senha. Você pode ainda acessar www.tim.com.br/ringemail com o seu usuário e senha, ir no Menu Contatos, clicar na opção de Importar contatos.

  • Como posso cancelar o serviço E-Mails? 

    Não é necessário cancelar o serviço E-Mails, pois, como você é cobrado apenas pelo tráfego de dados, se o serviço não for usado, nada será cobrado.

TIM NA REDE: