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TIM Aparelho Protegido

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TIM Aparelho Protegido

  • O que é o TIM Aparelho Protegido?

    O TIM Aparelho Protegido foi pensando para o Cliente usar seu aparelho (Aparelho celular ou tablet) sem preocupação! O TIM Aparelho Protegido é um seguro em que o Cliente escolhe a cobertura que mais se adequa a sua necessidade e conta com uma proteção exclusiva, para os casos em que a garantia e a sorte não podem ajudar, como:

    - Quebra acidental e Danos líquidos e oxidação - Quando o aparelho deixa de funcionar devido a queda não intencional, oxidação, gerada por queda de líquido, maresia ou vapor.
    - Roubo e Furto Qualificado – Caso o Cliente seja vítima de roubo ou furto qualificado do seu aparelho.
    - Combo – Cobertura completa: em caso de roubo, furto qualificado, quebra danos líquidos e oxidação.

  • Quem pode ter o TIM Aparelho Protegido?

    Para as coberturas de Quebra ou Dano ou Combo, podem ter o Seguro Aparelho Protegido, qualquer Cliente TIM a partir de 18 anos de idade, que tenha um aparelho com até 30 dias da data da compra, considerando a data da Nota fiscal, O aparelho pode ter sido comprado no exterior.

    A cobertura Roubo e Furto tem as mesmas características, mas pode ser contratada até 12 meses após a data da compra, conforme nota fiscal.

  • Como contratar?

    Em qualquer Loja Própria da TIM, através do site da TIM, ou através de estímulos recebidos via SMS/SmartMessage.

  • Em caso de roubo ou furto qualificado no exterior como proceder?

    O TIM Aparelho Protegido tem cobertura internacional, para você aproveitar ainda mais suas viagens!

    Em caso sinistro fora do Brasil faça o registro de ocorrência em um Distrito Policial ou Consulado Brasileiro para receber o prêmio do seu seguro assim que retornar ao Brasil.

  • Qual o valor do TIM Aparelho Protegido?

    O valor mensal do seguro varia conforme a faixa de preço do aparelho e a cobertura contratada.

    O pagamento é via cartão de crédito ou via fatura TIM (clientes Pós Pago).

  • O que é carência e qual o período de carência para o TIM Aparelho Protegido?

    Carência é o período entre a data inicial de adesão/contratação e a data permitida para a abertura do 1º sinistro. NÃO HÁ CARÊNCIA para este seguro.

  • Caso o cartão cadastrado para pagamento perca a validade, como o Cliente deve proceder?

    O Cliente deverá ligar na Central de Atendimento e informar os dados de outro cartão válido para manter o seguro ativo.

    Central de Atendimento

    0300 777 8807 (regiões metropolitanas)

    0800 777 8807 (demais regiões)

    SAC: 0800 8890200

    Deficientes auditivos ou de fala: 0800 8890400

    Ouvidoria: 0800 88 03 900

  • O que é franquia e qual o período de carência para o TIM Aparelho Protegido?

    Franquia é a participação do segurado na indenização do seguro. Para a cobertura de Roubo ou furto qualificado a franquia é 25% do valor do aparelho, e para a cibertura de quebra, 25% sobre o valor do orçamento do conserto.

  • Se o cartão cadastrado para pagamento for bloqueado o que o Cliente deve fazer?

    O Cliente deverá ligar na Central de Atendimento e informar os dados de outro cartão válido para manter o seguro ativo.

    Central de Atendimento

    0300 777 8807 (regiões metropolitanas)

    0800 777 8807 (demais regiões)

    SAC: 0800 8890200

    Deficientes auditivos ou de fala: 0800 8890400

    Ouvidoria: 0800 88 03 900

  • Como o Cliente deve comunicar um sinistro?

    Para informar um Sinistro, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento:

    0300 777 8807 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 777 8807 (demais localidades) de segunda à sábado das 08h00 às 20h00, horário de Brasília.

  • Como o Cliente pode cancelar o serviço?

    Para cancelamento do seguro, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Seguradora 0300 777 8807 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 777 8807 (demais localidades) de segunda à sábado das 08h00 às 20h00, horário de Brasília e informar seus dados cadastrais(telefone, nome e CPF),ou pela Central da Atendimento da TIM (*144) ou enviar SMS com a palavra SAIR 5524.

  • Após o Sinistro, o novo aparelho continua coberto?

    Não. O Seguro é feito para o bem segurado. Caso realize um sinistro e receba um novo aparelho, as cobranças serão encerradas e o Cliente precisará solicitar um novo seguro.

  • Caso o Cliente deixe de pagar o serviço por um mês por problemas no cartão, haverá cobrança retroativa?

    Não há cobrança retroativa. Se por alguma razão, não foi possível efetuar o pagamento em um mês, o aparelho fica sem cobertura no mês de inadimplência. Caso fique mais de 2 meses sem pagar, o seguro será cancelado.

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