Seguro MAPFRE AP Help Desk

Seguro MAPFRE AP Help Desk
  • Quem é o Segurado?

    É a pessoa física cliente da TIM que optar pelo seguro oferecido pela SEGURADORA MAPFRE e que tenha aderido à apólice do seguro mediante pagamento de prêmio e que possua entre 18 (dezoito) e 70 (setenta) anos de idade.

  • O que é estipulante?

    Pessoa jurídica que propõe a contratação de plano coletivo, ficando investida de poderes de representação do segurado nos termos da legislação e regulação em vigor, sendo identificada como estipulante/instituidor, quando participar total ou parcialmente do custeio do plano, e como estipulante/averbador, quando não participar do custeio. Neste caso o Estipulante do seguro é a TIM que em parceria com a MAPFRE é responsável pelo oferecimento. O serviço da Seguradora será cobrado em fatura da TIM/Estipulante.

  • Quem é o corretor de seguros?

    A corretora de seguros responsável pelo Seguro Assistência HelpDesk é a Itaipu Minas.

  • Quando iniciam as coberturas do seguro?

    O início de vigência do seguro se dará a partir das 24h da data do pagamento da primeira parcela do seguro.

  • Qual é a regra de cancelamento automático do seguro?

    Este seguro ficará automaticamente cancelado, sem qualquer restituição de prêmio e emolumentos, quando:
    a) Decorrer o prazo para pagamento do prêmio de qualquer uma das parcelas, na data indicada na Apólice ou no documento de cobrança, sem que o mesmo tenha sido efetuado;
    b) Houver fraude ou tentativa de fraude.
    c) Seja desfeito o vínculo do Cliente com a TIM.

  • Como faço para solicitar 2ª via de certificado?

    O Certificado será emitido para todos os Clientes após a confirmação do pagamento da primeira parcela. Deve-se acessar o site www.mapfre.com.br/mapfre-tim ou entrar em contato com a Central de Relacionamento no telefone 0800 001 2090. O certificado será enviado por e-mail imediatamente.

  • Como faço para abrir um sinistro?

    Deve-se entrar em contato com a Central de Relacionamento no telefone 0800 667 4624.

  • Qual o prazo para análise de um sinistro?

    A partir da entrega de toda a documentação exigível por parte do segurado, a seguradora terá o prazo de 30 dias para regular o sinistro.

  • Como funciona o sorteio?

    O segurado participará de sorteios mensais no valor de R$ 10.000 (bruto de Imposto de Renda).
    Serão considerados os últimos dígitos dos 05 primeiros números sorteados da Loteria Federal.

    Exemplo:
    1º prêmio 38. 415
    2º prêmio 17. 135
    3º prêmio 08. 493
    4º prêmio 20. 801
    5º prêmio 22. 469

    O premiado será o segurado que tiver o número da sorte 55319.
    Importante: Somente poderá participar dos sorteios aquele segurado que não possuir nenhum débito com a TIM e possuir a sua conta ativa. 

    Consulte o regulamento do sorteio no site www.mapfre.com.br/mapfre-tim.

  • Como aciono a Assistência HelpDesk?

    Deve-se entrar em contato com a Central de Relacionamento no telefone 0800 001 2090.

  • Como cancelo meu seguro?

    Enviando um SMS com a palavra SAIR para o número 5529, pelo site www.mapfre.com.br/mapfre-tim ou por meio do SAC 24 horas no telefone 0800 001 2090.

  • Quem garante as minhas coberturas?

    Seguro Garantido pela MAPFRE Seguros Gerais S.A. – CNPJ 61.074.175/0001-38

    Processo SUSEP Nº 15414.000357/2011-64.

    MAPFRE CAPITALIZAÇÃO S.A., inscrita no CNPJ 09.382.998/0001-00, de acordo com a Nota Técnica e respectivas Condições Gerais aprovadas pela Superintendência de Seguros Privados - SUSEP conforme Processo nº. 15414.000959/2008-16.

    Para mais informações acesse também www.mapfre.com.br/mapfre-tim.