Aplicativo Meu TIM
Promoções, Saldo, Recarga, Informações de Contas. Baixe agora no seu dispositivo.
Baixe agora
Abrir/Baixar
o aplicativo

Pular para o conteúdo [1]

Portabilidade Númerica

Assuntos

 

Portabilidade Númerica

  • O que é a portabilidade numérica?

    A portabilidade numérica é um processo que permite aos usuários de telefonia trocar de operadora, mantendo seu número. Para que a portabilidade seja possível, é necessário que.
    - Ocorra dentro de um mesmo código de área (DDD), no caso de telefonia móvel (SMP);
    - Ocorra dentro de uma mesma área local, no caso de telefonia fixa (STFC).

    A portabilidade somente é permitida para o mesmo tipo de serviço: de móvel para móvel e de fixo para fixo.

  • Como faço para trazer meu número para a TIM?

    Para solicitar a portabilidade e se tornar um Cliente TIM, vá até uma Loja da TIM com seu documento de identidade, CPF, comprovante de residência e informe o número do seu telefone e o nome de sua operadora atual.  Se você for pessoa jurídica procure um representante TIM ou ligue para 08007410041 e solicite uma visita.

  • Quando posso trazer o meu número para a TIM?

    A data de início da portabilidade depende do código de área (DDD) do Cliente, conforme planejamento da Anatel. Consulte aqui quando a portabilidade estará disponível para o seu DDD.

  • Por que mudar para a TIM?

    Presente em todos os estados brasileiros, a TIM foi a primeira operadora no Brasil a lançar serviços inovadores, como a FotoMensagem, VideoMensagem, TV e banda larga no celular. Nosso principal objetivo é melhorar sua comunicação com o mundo, oferecendo uma variedade de serviços e vantagens para que você possa se comunicar do seu jeito.

    Com a TIM, você pode usar o seu celular em mais de 180 países, e ainda economizar nas ligações, graças aos planos e tarifas inovadores que oferecemos.

  • É necessário ter um tempo mínimo enquanto Cliente de uma operadora para solicitar a portabilidade?

    Não é necessário ter um tempo mínimo para trazer o seu número para a TIM. Você pode solicitar a qualquer tempo a portabilidade de seu número de outra operadora para a TIM.

  • Posso desistir da portabilidade?

    Sim, o Cliente pode desistir, desde que esteja dentro do período máximo para solicitar o cancelamento. O período para solicitação de cancelamento é de até dois dias úteis após a abertura do pedido de portabilidade.

  • 7. Serei cobrado pela solicitação de portabilidade?

    O regulamento da Anatel autoriza a operadora que receberá o Cliente a cobrar uma taxa pela portabilidade, mas os clientes que vierem para a TIM estarão promocionalmente isentos desta cobrança.

  • Existe limite para solicitar a portabilidade?

    Não existe limite. O Cliente pode mudar de operadora quantas vezes desejar. No entanto, caso  possua algum contrato de fidelização, este será cobrado.

  • 9. Como vou saber se o meu número foi portado?

    O Cliente receberá um SMS informando que o seu número já é TIM. Além disso, ao solicitar a portabilidade, o Cliente receberá um número de protocolo, referente ao seu bilhete de portabilidade, com o dia e a hora em que ocorrerá a portabilidade.

  • Quanto tempo leva para trazer o meu número para a TIM?

    No primeiro ano, a portabilidade será efetuada em no máximo cinco dias úteis a partir da solicitação do Cliente.

  • Como eu posso me manter informado sobre o andamento do meu pedido de portabilidade?

    Para a sua comodidade, a TIM disponibilizará as informações relacionadas ao seu pedido por meio do Centro de Relacionamento com o Cliente pelo número 0800.741.4141 ou em nossas lojas.
    É importante guardar o número do seu bilhete de portabilidade (informado no momento da solicitação).

    Clique aqui e consulte o status de seu pedido

TIM NA REDE: