Recarga Automática

Recarga Automática
  • Como posso contratar a Recarga Automática?

    Você pode contratar de duas formas: acessando www.tim.com.br/recarga do seu computador ou ligando para *244 do seu TIM.

  • Ainda não tenho cadastro em nenhum canal da Recarga Express, o que preciso fazer?

    Você pode se cadastrar na Recarga Express pelo Site tim.com.br/recarga, pelo *244 ou pelo Aplicativo Recarga TIM. Após esse cadastro já é possível contratar a Recarga Automática, mas lembre-se que este serviço só pode ser contratado pelo Site tim.com.br/recarga ou pelo *244.

  • Ainda não tenho cadastro em nenhum canal da Recarga Express, mas quero contratar minha Recarga Automática pelo *244?

    O *244 só permite a contratação da Recarga Automática para clientes que já tenham feito o cadastro em algum canal da Recarga Express (Site tim.com.br/recarga, pelo *244 ou pelo Aplicativo Recarga TIM). Se você ainda não tem cadastro pode contratar a Recarga Automática pelo Site tim.com.br/recarga ou efetuar seu cadastro pelo *244, efetuando uma recarga avulsa, e depois solicitar o cadastro na Recarga Automática.

  • Quais são as modalidades da Recarga Automática?

    Programada: você escolhe o melhor dia do mês e o valor da recarga que deseja receber. Refil: você escolhe o nível de saldo que ativará a recarga, o valor da recarga e o volume máximo de recargas que serão concedidas no período de 30 dias.

  • Hoje é dia 24 e contratei a Recarga Programada para todo o dia 25, quando receberei minha primeira recarga?

    Você já receberá sua primeira recarga programada no primeiro dia subseqüente a contratação, ou seja, neste caso já será no dia seguinte. Agora, se você tivesse contratado a Recarga Programada no próprio dia 25, só receberia no dia 25 do mês seguinte.

  • Contratei a Recarga Refil para o nível de saldo R$1,00, com no máximo 2 recargas no período de 30 dias. Se atingir o saldo de R$1,00 mais de 2 vezes receberei outra recarga automática?

    Não, você receberá no máximo 2 recargas automática refil no período de 30 dias. Ou seja, neste caso será preciso fazer uma recarga avulsa em qualquer ponto de recarga ou ligando para *244#. O período é renovado a cada 30 dias, quando o volume de transações será novamente contabilizado.

  • Contratei a Recarga Refil para o nível de saldo R$5,00, com no máximo 3 recargas. Porém, no período de 30 dias não atingi o saldo de R$3,00 nenhuma vez, serei cobrado?

    Não, se você não atingir no período de 30 dias o saldo escolhido não receberá a recarga refil e também não será cobrado. Ou seja, você somente receberá a recarga e será cobrado se atingir o saldo de R$5,00 contratado e isso só poderá ocorrer no máximo 3 vezes no período de 30 dias, que foi o máximo de transações solicitado por você.

  • Em quanto tempo receberei minha Recarga Programada quando chegar o dia?

    Você receberá sua recarga até o final do dia cadastrado.

  • Em quanto tempo receberei minha Recarga Refil quando chegar no saldo escolhido?

    Você receberá sua recarga até 2h após o atingimento do saldo escolhido no cadastro.

  • Se eu tiver a Recarga Automática posso efetuar recargas nos pontos de venda TIM?

    Sim, se você precisar de mais créditos pode efetuar suas recargas normalmente nos pontos de venda de Recarga TIM. Mas atenção, a recarga avulsa não invalida a Recarga Automática, ou seja, você continuará recebendo sua recarga programada ou refil normalmente.

  • Posso contratar a Recarga Automática para outras pessoas?

    Não, você poderá contratar a Recarga Automática para o GSM cadastrado.

  • Recebo algum aviso quando a minha Recarga Automática é concedida?

    Sim, você receberá uma mensagem de texto (SMS) da TIM sempre que sua recarga for concedida. Caso não seja possível efetuar sua recarga, você também receberá um SMS comunicando.

  • Caso não seja possível efetuar minha Recarga Automática, a TIM fará uma nova tentativa?

    Não, será feita uma única tentativa de concessão da recarga e cobrança no cartão de crédito. Caso não seja possível conceder a recarga, a cobrança não será efetuada no cartão e você poderá comprar uma recarga em qualquer ponto de Recarga TIM normalmente.

  • Como devo proceder se perder ou der o meu TIM para outra pessoa?

    Você deverá cancelar imediatamente seu cadastro na Recarga Automática, pois o serviço continuará ativo no seu cadastro e a cobrança será feita no seu cartão de crédito.

  • Posso consultar o histórico das minhas recargas recebidas pela Recarga Automática?

    Sim, você pode consultar todo o histórico de recargas no Site tim.com.br/recarga. Basta logar com o seu GSM e Senha.