Aplicativo Meu TIM
Promoções, Saldo, Recarga, Informações de Contas. Baixe agora no seu dispositivo.
Baixe agora
Abrir/Baixar
o aplicativo

Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:

TIM Wi Fi

Assuntos

 

TIM Wi Fi

  • O que é Wi-Fi?

    O Wi-Fi é uma das tecnologias wireless (sem fio). As redes Wi-Fi estão em geral localizadas em espaços conhecidos por HOTSPOTS, locais públicos que fornecem acessos à internet sem fios. O equipamento (AP – Access Point) normalmente cobre um raio de 150 metros e emite o sinal de internet para qualquer dispositivo com ligação Wi-Fi.

  • O que é HOTSPOT?

    É um ponto de acesso à rede Wi-Fi, localizado em locais públicos e/ou privados (aeroportos, hotéis, cafés, bares, restaurantes, shoppings, etc).

  • Qual o alcance de um HOTSPOT?

    Os HOTSPOTS têm um alcance limitado de no máximo 150 metros, quando não há barreiras ou interferências como: Parede, vidro, água, equipamentos que operem na mesma frequência (2.4GHz ou 5GHz), entre obstáculos de outra natureza.

  • Qual a velocidade da tecnologia?

    A tecnologia Wi-Fi 802.11b/g, utiliza a banda em uma frequência de 2,4Ghz e suporta a velocidade de 11 Mbps (802.11b) e 54 Mbps (802.11g). A tecnologia Wi-Fi 802.11/n é capaz de fazer a transmissão de até 300 Mbps. Atualmente, esse é o padrão mais usado e difundido no mundo para transmissão de dados sem fio em locais fechados.

  • O que é preciso para acessar a rede TIM Wi-Fi?

    Para acessar a rede TIM Wi-Fi é necessário ter um equipamento portátil como Notebook, Smartphone e Tablet.

    *Caso o Cliente não saiba se seu equipamento tem um dispositivo Wi-Fi instalado, ele deverá consultar o manual do equipamento ou entrar em contato com o fabricante.

  • Como o Cliente se conecta a Internet em um HOTSPOT TIM Wi-Fi?

    Para todos os casos o Cliente deve estar com o Wi-Fi do seu dispositivo ligado.
    O Cliente deverá seguir o passo a passo abaixo:

    1º - O Cliente deverá ativar a opção Wi-Fi em seu celular;
    2º - Selecionar a rede TIM Wi-Fi e conectar-se;
    3º - O Cliente será direcionado automaticamente para o Portal TIM Wi-Fi e seguirá o procedimento para ser autenticado na rede.
    4º - Pronto! Cliente poderá acessar a Internet.

    *Caso o Cliente não saiba se o equipamento tem um dispositivo Wi-Fi instalado ou como ativá-lo, ele deverá consultar o manual do equipamento ou entrar em contato com o fabricante.

  • O Cliente possui um aparelho, notebook e tablet e gostaria de utilizar o serviço simultaneamente. É possível?

    Somente Clientes do segmento Pós-Pago poderão utilizar simultaneamente o serviço e no máximo em três dispositivos.

  • Qualquer um pode utilizar o TIM Wi-Fi?

    O TIM Wi-Fi é um serviço exclusivo para Clientes TIM que já possuam uma linha pré-paga ou pós-paga em qualquer plano de dados.

  • Como contratar o serviço TIM Wi-Fi?

    Não será necessário contratar o serviço, o Cliente apenas deverá estar autenticado através do Portal TIM Wi-Fi.

  • Como o Cliente se conecta a Internet em um HOTSPOT TIM Wi-Fi usando um notebook?

    O Cliente deverá seguir o passo a passo abaixo:
    Pelo Windows:
    1º - O Cliente deverá fazer uma busca das redes sem fio disponíveis;
    2º - Localizar a rede TIM Wi-Fi, e clicar em “Conectar”;
    3º - Uma vez conectado, abrir o browser do computador (Internet Explorer, Mozilla ou Chrome);
    4º - O Cliente será direcionado automaticamente para o Portal TIM Wi-Fi para ser autenticado.
    Após efetuar o procedimento, o Cliente poderá acessar a Internet.

    *Caso o Cliente não saiba se o equipamento possui o dispositivo Wi-Fi instalado ou como ativá-lo, ele deverá consultar o manual do equipamento ou entrar em contato com o fabricante.

  • O serviço TIM Wi-Fi será cobrado todo mês na fatura do Cliente?

    A utilização do serviço não gera cobrança adicional, mas ativa as ofertas com tarifação por dia de uso.

  • O Cliente já possui acesso à internet móvel da TIM (Liberty Web, TIM Web, Nosso Link, etc). Por que utilizar o TIM Wi-Fi?

    O serviço TIM Wi-Fi visa ser mais uma tecnologia de acesso à internet, oferecendo uma melhor experiência na navegação em locais de baixa cobertura ou ausência da rede de dados móveis (3G/4G).

  • Como o usuário recupera a sua senha através do seu celular para acessar o Portal TIM Wi-Fi?

    O Cliente deverá digitar *144# em seu celular para recuperar sua senha.

  • O Cliente consegue estabelecer uma conexão VPN (Virtual Private Network) através da conexão do TIM Wi-Fi?

    Se a VPN que o Cliente utiliza não tiver restrição a NAT (Sistema que fornece um IP não válido na Internet), deverá funcionar, pois o nosso servidor faz esse “NAT”. Verifique se a sua VPN possui essa restrição.

TIM NA REDE: