Aplicativo Meu TIM
Abrir/Baixar
o Aplicativo

Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:

Internet Compartilhada

Assuntos

 

Internet Compartilhada

  • O que é o compartilhamento de Dados?

    Os Clientes Pós Pagos dos planos TIM Liberty (+50 ao +800) e TIM Liberty WEB que adquirirem um novo pacote de dados ou que já possuam um pacote ativo, poderão ter o benefício de compartilhar a sua franquia de dados com até mais três acessos. Os novos acessos utilizarão o mesmo pacote de dados que estará ativo no acesso titular da estrutura.

  • Qual a vantagem do Cliente aderir a esse benefício?

    O Cliente poderá com um único Pacote de Dados navegar no seu Smartphone, Tablet, Notebook ou computador, sem nenhum custo adicional mensal em sua fatura. Só na TIM o compartilhamento é gratuito. Oferta válida até 31/01/2015, podendo ser prorrogada pela TIM.

  • Quais são as regras para o Cliente adquirir esse benefício?

    Após toda validação dos documentos do Cliente, seguem as regras abaixo:

    • A ativação desses chips estará sempre atrelada ao mesmo CPF, esse CPF será sempre o do acesso titular da estrutura;

    • O compartilhamento poderá ser realizado com até 3 acessos dependentes, além do acesso do titular. Ou seja, o titular pode compartilhar seu pacote de dados com 1, 2 ou 3 chips;

    • O acesso do titular somente poderá ser ativado nos Planos Liberty (+50 ao +800) e TIM Liberty WEB. O compartilhamento será apenas para os pacotes de dados. Todos os demais serviços não serão compartilhados.
    Ex: cliente tem o plano Liberty+50 com o pacote de 3GB ativo e deseja compartilhar esse pacote com mais 2 chips (um no seu tablet e um no seu modem). Os 2 acessos dependentes só compartilharão o pacote de 3GB. Os demais serviços do plano Liberty+50 não serão compartilhados. Os acessos dependentes conseguem somente navegar na internet;

    • Seguem abaixo os Pacotes de Dados elegíveis ao compartilhamento no caso do Cliente adquirir/possuir Plano de Dados TIM Liberty WEB e desejar compartilhar seu pacote:

    • Seguem abaixo os Pacotes de Dados elegíveis ao compartilhamento quando o Cliente adquirir/ possuir um Plano de Voz (TIM Liberty):

  • O Cliente poderá compartilhar algum outro serviço ou benefício com os demais acessos?

    Não. O único benefício que está elegível ao compartilhamento é o Pacote de Dados.

  • Para compartilhar o Pacote de Dados o Cliente terá custo adicional?

    Não. Não haverá custo adicional mensal na fatura do Cliente para compartilhar sua internet com os demais acessos. Oferta válida até 31/01/2015 podendo ser prorrogada a critério da TIM.

  • Para compartilhar a franquia do Pacote de dados haverá cobrança para adquirir os TIM Chips?

    Sim. A aquisição dos chips nas Lojas TIM será cobrada normalmente.

  • Em que momento o Cliente poderá optar por compartilhar o pacote de dados com os demais acessos?

    A inclusão de um novo acesso na estrutura poderá ser feita a qualquer momento, pelo Cliente.

  • O cliente poderá definir a franquia que cada acesso irá consumir?

    Não, a franquia de dados é única. Todos os acessos irão consumir da mesma franquia de dados.

  • Haverá a descrição de consumo de cada acesso na fatura do Cliente?

    Não. A fatura do Cliente não descreverá o consumo de cada acesso, constará apenas o volume total de dados utilizados.

  • A velocidade de conexão também será compartilhada?

    Não. O compartilhamento é somente do pacote de dados. Cada aparelho (smartphone, tablet, notebook ou desktop) irá acessar a internet normalmente, com a maior velocidade da rede no local de navegação.

  • Há a obrigatoriedade do Cliente incluir os três acessos adicionais de uma única vez?

    Não. O Cliente poderá optar por adicionar 1, 2 ou 3 acessos para compartilhar a franquia do pacote de dados. A cada nova inclusão de acesso na estrutura o acesso principal receberá um SMS informando que mais um acesso está habilitado ao compartilhamento.

  • O que irá acontecer quando o cliente consumir toda a sua franquia de dados?

    A mecânica irá depender do plano que o cliente possui:

    Para clientes que possuem um acesso principal com plano de voz TIM Liberty:
    Ao atingir 80% da franquia contratada, o cliente receberá em todos os acessos um SMS informando a possibilidade de migrar para um pacote superior.
    Ao atingir 100% da franquia contratada, o cliente terá a velocidade reduzida automaticamente em todos os acessos, podendo ou não escolher entre migrar para um pacote superior ou contratar uma franquia adicional.

    Para clientes que possuem um acesso Principal com plano de dados TIM Liberty Web:
    Ao atingir 80% da franquia contratada, o cliente receberá em todos os acessos um SMS informando sobre o consumo e orientando a utilização do navegador do dispositivo, quando atingir 100%.
    Ao atingir 100% da franquia contratada, o cliente terá a conexão interrompida e receberá um SMS em todos os acessos. Ao abrir o navegador do dispositivo, será interceptado pelo Portal TIM e deverá escolher entre 3 opções: migrar para um pacote superior, contratar uma franquia adicional para utilizar dentro do ciclo de cobrança ou navegar com a velocidade reduzida de 100Kbps.

TIM NA REDE: