TARIFAS PÓS LIBERTY PASSAPORT VOZ

TARIFAS PÓS LIBERTY PASSAPORT VOZ
  • O que é exatamente a mecânica Liberty Passport Voz?

    O Liberty Passport Voz consiste na utilização de 50 minutos em chamadas para números do Brasil (fixo e móvel) e chamadas locais e de ilimitados minutos para todas as chamadas recebidas em Roaming Internacional pelos cinco continentes*, tarifadas por um valor único em um ciclo de 24 horas (contadas a partir do primeiro minuto de Chamada) de acordo com a região em que o Cliente esteja no momento das ligações.

    *Disponível apenas em determinados países. Será necessário consultar a Cobertura de países elegíveis a esta forma de tarifação na sessão de Roaming Internacional - Tarifas Pós.

  • O Cliente irá viajar e deseja fazer chamadas no exterior. Porém só possui o celular da TIM há apenas 15 dias, ele será tarifado pela Liberty Passport Voz em Roaming Internacional?

    Para utilizar Voz no exterior, tanto como SMS e Dados, o Cliente precisa estar com serviço de Roaming Internacional ativo. Esse serviço é ativado automaticamente para Clientes Pessoa Física* após o pagamento da primeira fatura, permitindo ao mesmo utilizar o Liberty Passport Voz. Já os Clientes Pessoa Jurídica podem solicitar a ativação pelo administrador do contrato no momento da ativação da linha, ou posteriormente, após o pagamento da primeira fatura. Com a ativação do serviço de Roaming Internacional, o Cliente será tarifado normalmente pela diária de voz a partir de sua primeira chamada (originada ou recebida).

    *Os clientes de DDD 45 (Paraná) precisam solicitar a ativação do Roaming Internacional.

  • O Liberty Passport Voz é valido para todas as chamadas em Roaming Internacional?

    A mecânica de tarifação Liberty Passport Voz é válida apenas para 50 minutos para chamadas realizadas para números locais (isto é, números do país que o Cliente estiver no momento da ligação) e para números do Brasil e para ilimitados minutos em chamadas recebidas, independente da origem das chamadas.

  • Se um Cliente realizar/receber uma chamada em duas regiões diferentes dentro do mesmo ciclo de 24 horas, ele será cobrada por duas diárias?

    Não. O Cliente será Cobrado apenas por uma diária a cada 24 horas. Caso o Cliente realize e receba suas chamadas elegíveis em duas regiões distintas dentro do ciclo de 24 horas, este será tarifado apenas pela diária de maior valor.

  • O Cliente será cobrado todos os dias que estiver no exterior pelo Liberty Passport de Voz?

    Não. O Cliente será cobrado apenas nas 24 horas que utilizar o serviço de voz em Roaming Internacional, e se fizer chamadas elegíveis a esta mecânica de tarifação. Caso o contrário, será cobrado de forma avulsa.

  • Quais destinos são elegíveis à mecânica Liberty Passport Voz?

    São 53 destinos elegíveis a esta mecânica e podem ser consultados no nosso Guia de Viagens TIM

  • Todos os Clientes TIM são elegíveis ao Liberty Passport de Voz?

    Não. São elegíveis a mecânica de tarifação Liberty Passport em Roaming Internacional todos os Clientes GSM Pós-Pagos de todos os planos Consumer, exceto planos Infinity Controle, Liberty Controle, Controle WhatsApp, Liberty Controle Express e Liberty Express e Conta fixa, e todos os Clientes Corporate pertencentes aos planos Liberty Empresa, TIM Empresa Tarifa Flat, TIM Empresa Mundi e Infinity Empresa.

  • As Videochamadas em Roaming Internacional serão contempladas na diária de Voz?

    Sim. As chamadas 3G e Vídeochamadas serão consideradas dentro da diária de Voz (não trafegando dados) dentro dos países determinados e respeitando as demais regras (somente para chamadas para números do Brasil ou para números locais até o limite de 50 minutos ou para qualquer chamada recebida). As videochamadas que utilizam dados, como o Facetime dos aparelhos Apple, não estão contempladas, sendo cobradas na mecânica Liberty Passport Web.

  • O Cliente poderá utilizar duas diárias diferentes em um mesmo dia? Por exemplo, o Cliente poderá utilizar a diária de Voz e de dados no mesmo dia?

    Sim. Se o Cliente desejar, ele poderá utilizar a diária de Voz e de dados em um mesmo dia. Serão cobrados dois valores diferentes, um para a diária de voz e outro para a diária de dados.

  • Se o Cliente estiver em Roaming internacional e enviar um SMS para o Brasil, este será contemplado pela dinâmica da diária de voz?

    Não. A dinâmica da diária de Voz contempla apenas chamadas realizadas para números do Brasil e para o números do país em que o Cliente estiver por 50 minutos, assim como todas as chamadas recebidas de forma ilimitada. Qualquer outro serviço não será contemplado pela diária de voz e terá tarifado de forma diferenciada. Assim como, se na diária, for utilizado mais de 50 minutos em chamadas originadas, os minutos que passarem desse limite, serão tarifadas de forma avulsa, por minuto.