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Pacote Passport

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Pacote Passport

  • O que são os PACOTES PASSPORT?

    Os Pacotes Passport Combo consistem em uma franquia de voz e dados válidos por até 30 dias a partir da data de contratação. São divididos por cinco grupos de países e o valor do pacote é de acordo com o destino escolhido e a franquia desejada.

  • O que eu preciso para usar um PACOTE DE ROAMING INTERNACIONAL?

    Os clientes de planos elegíveis precisam ter o Serviço de Roaming Internacional ativo, o que acontece automaticamente após a primeira fatura paga. Antes de viajar é importante verificar se o serviço está ativo. Isso pode ser feito através do Meu TIM.

  • O que acontece se eu não estiver com o ROAMING ativo e contratar um pacote?

    Você não consegue utilizar o pacote contratado e ao chegar ao exterior, o seu celular vai aparecer “sem serviço”. Por isso, é muito importante verificar se o serviço de Roaming Internacional está ativo antes de contratar um pacote.

  • Como contratar/recontratar UM PACOTE DE ROAMING INTERNACIONAL?

    Você pode contratar os Pacotes Passport no Brasil através do USSD *144#, URA *144, CRC *144 e por SMS. Do exterior, pode contratar por SMS ou pela Central de atendimento através do número +55 11 2847-6144. Um canal específico de recontratação é o Portal TIM, o qual você terá acesso quando consumir toda sua franquia de dados e receber um SMS com o link.

  • Quais são os tipos de chamadas contempladas no PACOTE COMBO?

    Ligações recebidas e feitas para o Brasil (fixo e móvel de qualquer operadora) e locais (para números do país visitado). Não é válido para chamadas internacionais (chamadas para um país diferente do que o cliente se encontra, exceto o Brasil), na qual você é tarifado de forma avulsa.

  • Posso contratar mais de um PACOTE PASSPORT para o mesmo grupo ao mesmo tempo?

    Não. Você não pode contratar mais de um pacote para o mesmo grupo enquanto o pacote contratado estiver na validade e ativo.

  • Posso contratar um pacote combo para os eua e um outro combo para o MÉXICO (Grupo TOP DESTINOS) ?

    Sim, pode contratar dois pacotes Combo, desde que seja para grupos de países diferentes. Nesse caso o EUA pertence a um grupo Pacote Passport EUA/Canadá e o México ao grupo Top Destinos.

  • Caso eu contrate um pacote top destinos posso usar a franquia de voz e dados na ITÁLIA e na ALEMANHA?

    Sim, pois ambos os países pertencem ao mesmo grupo. Se você for viajar para dois ou mais países e eles forem do mesmo grupo pode utilizar o volume de dados e voz do pacote contratado nesses países. Caso viaje para países de diferentes grupos, deve contratar mais de um pacote.

  • Vou pagar o valor integral mesmo se cancelar o pacote antes de usar a franquia toda contratada?

    Sim. Você pagará sempre o valor integral do pacote, mesmo que não consuma a franquia toda. Não será reembolsado pelo valor do pacote cancelado. Caso peça cancelamento do pacote após já ter utilizado o serviço, o mesmo será cobrado do valor integral e do excedente caso já tenha extrapolado a franquia de voz.

  • Ao cancelar o pacote eu vou perder o benefício das tarifas excedentes de voz?

    Sim. Caso peça para cancelar o pacote durante sua elegibilidade de 30 dias, você perde o benefício da franquia e de tarifas excedente de voz e volta a ser elegível a mecânica de tarifação de Roaming Internacional associada a seu acesso/plano e país (Liberty Passport ou Cobrança Avulsa).

  • Caso você peça para ativar um pacote, mas já tenha usado no mesmo dia voz ou dados no exterior o que acontece?

    Você será tarifado do uso do serviço anterior à contratação (Liberty Passport ou Avulso) e cobrado do valor do pacote, que passará a valer a partir deste dia. Ou seja, chamadas e conexões realizadas antes da contratação do pacote não serão contabilizadas no mesmo.

  • O que acontece se eu usar a franquia toda de dados antes dos 30 dias?

    Você irá receber a mensagem de consumo de 100% da franquia de dados, com um link direcionando para um portal TIM. Lá poderá escolher as seguintes opções: Mantém dados bloqueados e pode usar o saldo de voz (se ainda tiver) e a tarifa excedente para voz. Contrata outro pacote combo, e caso tenha algum saldo de voz você perde, ou seja, passa a valer a franquia do novo pacote. Escolhe seguir com a mecânica do seu plano. Caso ainda tenha algum saldo de voz ele irá perder, pois o pacote é cancelado.

  • O que acontece quando inicio uma chamada dentro da franquia do pacote e termino após o saldo do pacote, mas dentro da validade (30 dias)?

    Deve ser aplicando benefício parcial do pacote restante e cobrado proporcional pela tarifa excedente de minutos do pacote. Ex: chamada de 10 minutos, 9 minutos dentro da franquia + 1 minuto excedente – os 9 minutos são descontados do pacote e o 1 minuto é cobrado pela tarifa excedente de voz na sua fatura.

  • O que acontece quando eu possuo um PACOTE DE ROAMING INTERNACIONAL e mudo de plano?

    Caso você migre para um plano não elegível (Controle, Express ou pré-pago) durante a validade do pacote, o pacote deixará de ser válido. Mesmo com a migração, o pacote já contratado será cobrado na fatura do cliente. Na migração entre planos elegíveis, inclusive entre famílias diferentes, mas dentro do mesmo segmento o pacote deve permanecer válido (deve manter a validade anterior) e o saldo remanescente do pacote contratado também ao ser migrado para o novo plano.

  • Quando o pacote será apresentado na fatura?

    No primeiro ciclo de tarifação após a contratação. Apesar disso, o tráfego de voz e/ou dados pode ser apresentado em faturas seguintes, e você será cobrado apenas se esse tráfego for referente ao uso de serviço de Roaming Internacional fora do pacote.

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