Aplicativo Meu TIM
Abrir/Baixar
o Aplicativo

Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:

Ativação Roaming Internacional

Assuntos

 

Ativação Roaming Internacional

  • Como posso ativar o serviço de Roaming Internacional?

    Para ativar o Roaming Internacional é fácil:

    • Clientes Pré-Pagos, Controle e Liberty Express:  No autoatendimento Meu TIM ou basta discar *144 e solicitar a ativação do Roaming Internacional.
    • Clientes Pós-Pagos Pessoa Física: Não é necessário ativar o Roaming Internacional, uma vez que o serviço é ativado automaticamente em sua linha após o pagamento da primeira fatura*.
    • Clientes Pessoa Jurídica: Apenas o administrador da Conta é quem poderá solicitar a ativação através do número *144.

    * Os Clientes de DDD 45 (Paraná) precisam solicitar a ativação do Roaming Internacional

  • Posso ativar Roaming Internacional no exterior?

    Pode. Porém para a comodidade do próprio Cliente, a ativação do serviço deve ser feita do Brasil. A partir do momento da solicitação de ativação do Roaming Internacional pelo *144, o serviço pode demorar até 72 horas para ser efetivamente ativado no sistema. No exterior, ligue para a Central especializada em Roaming Internacional para ativar o serviço: +55 11 2847 6144. Caso não tenha outro celular TIM, ligue de um telefone fixo a cobrar.

  • Em minhas viagens internacionais poderei utilizar as informações contidas em meu TIMChip?

    Sim, todas as suas informações e serviços adquiridos ficam armazenados no seu TIMChip. Confira apenas a disponibilidade destes serviços no exterior.

  • Quanto pagarei pelo uso dos serviços de Dados e Multimídia no exterior?

    • Para a utilização de dados em Roaming Internacional, você será tarifado pelo Liberty Passport Web.
    • Para o envio de MMS em Roaming Internacional, será cobrado o valor do serviço + o Liberty Passport Web.

  • Como poderei falar com a TIM no exterior?

    Quando o Cliente estiver no exterior, ele poderá falar com a TIM através da Central especializada em Roaming Internacional. O Cliente será atendido aqui no Brasil e terá assistência especializada para os problemas de Roaming. Para falar com a TIM no exterior, basta ligar +55 11 2847-6144. Ligações realizadas para esta Central a partir de um TIM no exterior são gratuitas. Se for necessário, é possível ligar para esta Central a cobrar de um telefone fixo local.
    Atenção! Ligações do exterior para o número *144 serão tarifadas.

  • Quando receber chamadas no exterior, o identificador de chamadas funcionará?

    Sim. Quando o Cliente estiver em Roaming Internacional, ao receber ligações, no visor de seu celular poderão aparecer as seguintes opções (não existe um padrão pré-estabelecido):

    • 0000000
    • 1111111
    • 5555555
    • a combinação de 0 com 1
    • Número desconhecido
    • Número Confidencial
    • O próprio número que originou a chamada para o Cliente, assim como ocorre no Brasil
    • O próprio número do Cliente que está recebendo a ligação. Isto é, se o número +5511 8114-1144 recebe uma ligação, ele pode ver em seu visor o seu próprio número +5511 8114-1144
    • Outra combinação qualquer, visto que não existe um padrão de identificação do número que está originando a chamada.

  • É possível realizar e receber chamadas a cobrar no exterior?

    Para realizar chamadas a cobrar de um celular TIM em Roaming Internacional, o Cliente será tarifado pela utilização da rede da operadora visitada. Além disso, para realizar chamadas a cobrar no exterior será necessário contatar uma Central para que esta complete a sua ligação. Geralmente, estas centrais são 0800 de acordo com o país visitado, por isto, dê preferência um telefone fixo para realizar-las e não ser cobrado.
    Atenção: A TIM não garante a qualidade e a funcionalidade deste serviço, uma vez que ele é prestado por outra operadora.
    Não será possível receber chamadas no exterior.

  • As chamadas para acessar caixa postal (*100 e *101) serão cobradas no exterior?

    Sim. As chamadas para a caixa postal realizadas no exterior serão cobradas como uma chamada para o Brasil.

  • Como serei cobrado quando estiver em Roaming Internacional?

    O Liberty Passport Voz e o Liberty Passport Web serão cobrados em reais com impostos incluídos. As tarifas avulsas de Voz e os SMS enviados serão tarifados em Dólares americanos com Impostos Incluídos mas serão cobrados em reais com impostos incluídos na fatura de acordo com a cotação vigente. O prazo para a cobrança dos serviços utilizados no exterior é de 150 dias. Os SMS recebidos em Roaming Internacional serão gratuitos.

  • O que é uma Chamada Local ou Nacional em Roaming Internacional?

    É a chamada originada do país visitado para este mesmo país. Ou seja, a chamada local/Nacional é qualquer uma realizada dentro do país visitado para qualquer cidade desse mesmo país, inclusive a cidade onde você se encontra no momento da chamada.

  • O que é uma Chamada Internacional em Roaming Internacional?

    É a chamada originada do país visitado para outros Países, exceto o Brasil.

  • Como é realizada a tarifação das chamadas?

    Todas as chamadas serão tarifadas a partir do primeiro segundo, de minuto a minuto. As tarifas podem variar de acordo com o país que estiver e do serviço que estiver sendo utilizado. Consulte as tarifas em Roaming Internacional de acordo com o seu segmento (Pré ou Pós-Pago).

  • Quando estiver em Roaming Internacional, poderei utilizar o 3G em meu celular?

    Depende de dois fatores:
    • Da compatibilidade de seu aparelho: Ele deve possuir a freqüência 3G;
    • Da operadora, do país que você irá visita, possuir acordo de Roaming Internacional com a TIM e oferecer o serviço 3G aos Clientes da TIM.

    Essa informação poderá ser consultada no Guia de Viagens localizado no site TIM ou através do *144 a partir do seu TIM.

TIM NA REDE: