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Atendimento USSD

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Atendimento USSD

  • Pago para acessar o menu de auto-atendimento?

    Não, o acesso é gratuito. Você pagará apenas se assinar algum conteúdo da seção "Diversão" ou se contratar promoções e crédito especial.

  • Este menu substitui o *222?

    Não, este é mais um canal em que você pode consultar informações referentes ao seu pré-pago ou Conta Fixa. O acesso ao *222 continuará disponível.

  • Não estou conseguindo acessar as opções do menu.

    Para acessar uma opção do menu, você deve clicar em OK, atender ou responder, em seguida escrever o número referente ao item do menu que deseja acessar e clicar de novo em OK, atender ou responder.

  • A navegação foi cancelada automaticamente.

    Você tem 40 segundos para consultar ou selecionar as opções. Caso o ultrapasse o tempo limite, o portal é finalizado automaticamente e é necessário que o você ligue novamente para *144#.

  • O que é USSD?

    Trata-se de uma tecnologia utilizada para envio de mensagens curtas instantâneas para o celular. Tem como principal vantagem o fato de ser um protocolo acessível por qualquer celular GSM, mesmo os modelos mais simples. As mensagens USSD são exibidas direto no celular e não ficam armazenadas no aparelho: elas ficam na tela enquanto durar a conexão. Em matéria de segurança isso representa uma vantagem sobre o SMS. Outra vantagem é que mensagens via USSD são mais rápidas, sendo menos sujeitas a atrasos por sobrecarga da rede. Todo número USSD termina com #, para ser reconhecido pela rede móvel. A principal diferença entre mensagens USSD e SMS é a forma de comunicação. Enquanto um SMS pode ser enviado de um aparelho para o outro, mensagens USSD somente são enviadas de uma aplicação para um celular.

  • O que fazer se não conseguir acessar o *144#?

    O sistema pode estar intermitente, então o ideal é tentar novamente. Você terá 40 segundos para consultar ou selecionar as opções. Caso ultrapasse o tempo limite, o portal é finalizado automaticamente e é necessário que você ligue novamente para *144# .

  • O que fazer se digitar o CPF errado?

    Você possui 5 tentativas para digitar o CPF. A partir da sexta tentativa você é direcionado para a URA *144.

  • O que fazer se não conseguir me cadastrar por possuir inconsistência cadastral?

    Você será direcionado para a URA *144.

  • O que fazer quando a quantidade de CPF está acima do limite permitido?

    Você será direcionado para a loja ou para enviar seus documentos para o fax da TIM.

  • O que fazer se efetuei uma solicitação há menos de 2 horas?

    Neste caso, você precisa fazer uma chamada tarifada de no mínimo 4 segundos e aguardar até 2 hora para liberação da linha.

  • O que fazer se não conseguir fazer o desbloqueio?

    Você será direcionado para a URA *144.

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