Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:

Conta

TIM Celular

TIM CELULAR

Tenha mais praticidade e receba sua conta resumida e-mail. Para isso mantenha seus dados sempre atualizados.

Acessar Meu TIM
2a Via de Conta

2ª VIA DE CONTA

Solicite a segunda via, antes ou após o vencimento. Você também pode ligar *144 do seu TIM, ou 1056 em aparelhos de qualquer operadora.

Acessar Meu TIM

SUA CONTA

Clique na área da fatura onde deseja ter mais informações.

+

Nome e endereço da sua empresa. Aqui são exibidos dados gerais da conta, trazendo o código do cliente, período/mês, CNPJ, etc. Logo abaixo, é exibida a data de vencimento e valor total da conta.

+

Veja aqui os número(s) da TIM referente(s) à cobrança. Em seguida, valores de mensalidade dos planos e serviços contratados; mensalidade dos pacotes contratados; ligações que sua empresa fizer dentro da rede da TIM.

+

Aqui são listados o valor do parcelamento de aparelhos, juros e multas se existirem.

+

O valor cobrado referente a chamadas, torpedos e mensagens de internet será sempre zero enquanto o volume utilizado não esgotar a franquia contratada.

A fatura será entregue em até cinco dias antes da data de vencimento da conta. Caso não seja recebida no prazo, o cliente poderá solicitar nos Canais de Atendimento a segunda via ou código de barras. Lembre-se que a segunda via também está disponível no canal de auto atendimento Meu TIM.

Datas de vencimento

A TIM oferece aos seus clientes diversas opções de datas de vencimentos: 07, 10, 12, 15, 20 e 25 de cada mês.

Vencimentos
Ciclo de Faturamento Data do Vencimento Data de Corte Período Faturado
01 07 14 14 a 13
02 10 a 12 19 19 a 18
03 15 25 25 a 24
04 20 01 01 a 30
05 25 07 07 a 06

Ciclo de Faturamento: É o período de faturamento que será considerado na sua conta, limitado pela data de início da prestação de serviço e data de corte, referente à data de vencimento escolhida.

Data de Corte: É a data que marca o fim de um ciclo de faturamento e o início de outro. Nesse dia são processadas todas as informações geradas do dia do corte do ciclo anterior até o dia anterior ao corte daquele ciclo. Começam a ser faturados todos os lançamentos (chamadas, serviço, mensalidades) da conta seguinte, até o dia anterior ao próximo corte.

Data de vencimento: É a data de pagamento da sua fatura.

Pró-rata:

É o valor proporcional aos dias em que os serviços foram utilizados, quando a ativação/desativação de serviços/promoções/migração de planos e cancelamento for realizada fora do período do faturamento. O pró-rata é calculado assim: o valor mensal referente ao produto e/ou serviço contratado é dividido pela quantidade de dias do mês em que se inicia o período de apuração e é multiplicado pelo número de dias em que o cliente usou o serviço. O período de apuração nem sempre corresponde ao mês fechado (do primeiro ao último dia do mês).

Importante:Não há Pró-rata para os planos Controle.

Fatura eletrônica

Consulte o valor e todas as informações da sua conta a qualquer momento. Com o conta Online você consegue visualizar sua fatura detalhada, as últimas faturas em aberto, acessar ou baixar a segunda via de conta, extrair relatórios e muito mais. Aproveite todos os benefícios da Conta Online TIM.

CONTA RESUMIDA

Informações básicas sobre sua fatura e serviços do seu número TIM. Fatura impressa, enviada pelos Correios.

CONTA DETALHADA

Além do resumo de seus gastos, você tem o detalhamento das chamadas realizadas e serviços do seu número. Opção também impressa, enviada pelos Correios.

DÉBITO AUTOMÁTICO

Se você tem um plano pós-pago, pode cadastrar sua fatura no débito automático de várias formas:

• Através do MeuTIM e pelo *144 (Banco do Brasil, Banpará, Banco Safra, Bancoob, Bradesco, Itaú e Santander).

• Nas lojas físicas (Banco do Brasil, Banpará, Banco Safra, Bancoob, Bradesco, Itaú e Santander). No próprio banco (fisicamente ou através dos serviços oferecidos pelo seu banco, como internet banking e telefone. Banco do Brasil, Banpará, Banco Safra, Bancoob, Bradesco, Itaú, Santander, Banco Regional de Brasília, Banrisul, Bansicred, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Citibank, Banco do Estado de Sergipe, Mercantil, Cecred, Banco Original, Uniprime e Intermedium).

BOLETO BANCÁRIO (CÓDIGO DE BARRAS)

Nos Bancos Conveniados (fisicamente ou através dos serviços oferecidos pelo seu banco, como internet banking e telefone. Banco do Brasil, Banpará, Banco Safra, Bancoob, Bradesco, Itaú, Santander, Banco Regional de Brasília, Banrisul, Bansicred, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Citibank, Banco do Estado de Sergipe, Mercantil, Cecred, Banco Original, Uniprime e Intermedium).

Casas Lotéricas

Rede de correspondentes Pagfácil (Supermercados, Farmácias e agências credenciadas).

PAGAMENTO ONLINE

• Via Internet Banking

• Através do Meu TIM você também realizar pagamento, selecionando a opção de “pagamento online”.

CARTÃO DE CRÉDITO

Se você tem um plano pós pago (Oferta Tim Pós, Oferta Tim Pós Promo, Da Vinci, Liberty e Liberty TOP), pode cadastrar sua fatura para pagamento utilizando o seu cartão de crédito das seguintes formas:

• Através do MeuTIM (Site ou APP)

• Nas lojas físicas

 

Lista de bandeiras aceitas: Master, Visa, Dinners, Elo, REDE e Amex.

TIM NA REDE: