/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes - Recarga - Empresas

Perguntas Frequentes - Empresas

Recarga

Duvidas gerais
Duvidas gerais

Qual o prazo de validade da recarga?

O prazo de validade varia de acordo com o valor da recarga, confira em nossa página de recarga para empresas.

Com o vencimento do prazo de validade da recarga perco os créditos?

Para não perder seus créditos você precisa realizar uma nova recarga no prazo de até 60 dias após o vencimento da recarga anterior. Neste caso, os antigos créditos serão revalidados e a linha volta a ficar ativa.

Posso efetuar ligações, enviar SMS e acessar a internet sem crédito e descontar na próxima recarga que fizer?

Não, não é possível. Mas você pode efetuar recargas, de forma simples e fácil, através do *244 do seu TIM, site TIM, bancos credenciados, casas lotéricas, etc, para continuar usando o seu TIM.

É possível receber chamadas sem créditos?

Sim. Mesmo que seus créditos acabem, você continua recebendo chamadas.

Posso realizar chamada, acessar à internet e enviar SMS quando estiver sem crédito?

Não, não é possível. Mas, você pode efetuar recargas, de forma simples e fácil, através do *244 do seu TIM, site TIM, bancos credenciados, lotéricas etc, para continuar usando o seu TIM.

Recebo algum comprovante quando adquiro uma nova recarga?

Sim, você receberá uma mensagem SMS da TIM confirmando a transação com um número de protocolo (NSU).

O que fazer caso ocorra algum problema com a recarga adquirida?

Entre em contato com a Central de Atendimento TIM ligando para *144, informe o problema e siga as instruções do atendente, informando o número de protocolo (NSU).

Como consultar o saldo de créditos do meu TIM ?

Você pode consultar seu saldo de créditos acessando o site de autoatendimento Meu TIM ou discando *222# do TIM que deseja consultar o saldo.

Em quais canais o cliente Liberty Empresa Controle pode efetuar sua recarga?

Ligando *244 do seu TIM, em bancos credenciados (caixas eletrônicos, pelo internet banking ou bank fone), site da TIM, lotéricas, supermercados, etc.

Via Site TIM
Via Site TIM

Como posso efetuar recarga através do site TIM?

Você deve acessar a página de recarga do site TIM do seu navegador. No primeiro acesso será necessário realizar um cadastro inicial para efetuar a recarrega. Para isso, siga o passo a passo indicado pelo site.

Quantas solicitações de recarga posso realizar por mês pelo site?

Não há limite mensal de recargas. Será possível realizar recarga a cada 24 horas, desde que não exceda o limite mensal de R$100. Apenas entre a 1ª e 2ª recarga você precisará aguardar o intervalo de 1 mês.

Quanto tempo leva para a recarga estar disponível quando compro pelo site?

A recarga ficará disponível em até 24 horas após a compra.

Posso fazer recarga para outras pessoas através do site?

Não, você poderá recarregar apenas o número do telefone utilizado no cadastro inicial.

Será necessário preencher todas as informações do cadastro a cada compra?

Não. As informações são necessárias apenas para realizar o cadastro que acontece na primeira compra.

 

Nas próximas você apenas precisará informar o número do telefone com DDD, senha de acesso e o código de segurança do seu cartão de crédito, previamente cadastrado.

Será permitido fazer a recarga sem possuir cadastro?

Não, você precisará efetuar o cadastrado no primeiro acesso para conseguir recarregar o seu TIM.

O cadastro realizado através site também serve para os demais canais tal como *244?

Sim, o cadastro é único e você deverá utilizar ambos os canais com as mesmas informações. Não é possível vincular um CPF a mais de um número telefônico. Caso já seja usuário da URA *244, utilize o mesmo número no cadastro do site.

Via *244
Via *244

Como posso recarregar através do *244?

Você deve ligar do seu TIM Pré para *244. No primeiro acesso será necessário realizar um cadastro inicial para efetuar a recarga. Para isso, você deverá seguir o passo a passo indicado pela gravação.

Quantas solicitações de recarga posso realizar por mês no *244?

Não há limite mensal de recargas. Será possível realizar recarga a cada 24 horas, desde que não exceda o limite mensal de R$100. Apenas entre a 1ª e 2ª recarga você precisará aguardar o intervalo de 1 mês.

Quanto tempo leva para a recarga estar disponível quando compro pelo *244?

A recarga ficará disponível em até 24 horas após a compra.

Posso fazer recarga para outras pessoas através do *244?

  • Para a compra de recarga são necessárias informações pessoais e de segurança que pertencem somente a você. Outra pessoa não conseguirá fazer a recarga para o seu TIM.

  •  


Se você não fizer uma nova recarga após o período de validade dos seus créditos, o serviço será bloqueado para realizar chamadas, enviar SMS e acessar a internet por até 30 dias.

 

Este é o período de bloqueio parcial, em que sua linha fica ativa apenas para receber ligações, exceto as que impliquem em débito (chamadas a cobrar, por exemplo). Nele você só poderá fazer ligações para números de emergência (Bombeiros, Polícia, etc.), atendimento automático (*222), central de relacionamento com o cliente (*144) e para o número 1056 (dentro da sua área de mobilidade).

Caso eu perca o meu TIM, outra pessoa poderá efetuar recargas com meu celular através do *244?

Para a compra de recarga são necessárias informações pessoais e de segurança que pertencem somente você. Outra pessoa não conseguirá fazer a recarga para o seu TIM.

Será necessário preencher todas as informações do cadastro a cada compra?

Não. As informações são necessárias apenas para realizar o cadastro que acontece na primeira compra. Nas próximas você apenas precisará informar o código de segurança do seu cartão de crédito, previamente cadastrado.

Será permitido fazer a recarga sem possuir cadastro?

Não, você precisará efetuar o cadastrado no primeiro acesso para conseguir recarregar o seu TIM.

Em quais canais o cliente Liberty Empresa Controle pode efetuar sua recarga?

Ligando *244 do seu TIM, em bancos credenciados (caixas eletrônicos, pelo internet banking ou bank fone), site da TIM, lotéricas, supermercados, etc.

O cadastro realizado através da URA *244 também serve para os demais canais tal como o Site TIM?

Sim, o cadastro é único e você deverá utilizar ambos os canais com as mesmas informações. Não é possível vincular um CPF a mais de um número telefônico. Caso já tenha feito uma recarga através do Site TIM, ligue do seu número cadastrado para efetuar a recarga na URA *244.

Via Banco
Via Banco

Como posso realizar recarga através do Banco?

Você pode acessar o Internet Banking, utilizar o aplicativo, ligar para a Central de Atendimento (URA) do seu banco, ou dirigir-se até um caixa eletrônico.

Quais os valores disponíveis de recarga?

Os valores disponibilizados variam de acordo com seu Banco.

Como faço para pagar a recarga adquirida via Banco?

A recarga deve ser paga no débito.

Qual o comprovante da recarga bancária?

Quando a recarga for realizada via Internet Banking ou Caixa Eletrônico, o banco emitirá um comprovante com os dados informados pelo cliente confirmando a transação.

É necessário ser correntista do banco onde é solicitada a recarga?

Sim, é preciso ser correntista do banco.

Via Ponto de Venda
Via Ponto de Venda

Em quais pontos de venda posso realizar a recarga do Meu TIM?

A recarga está disponível em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil. Dentre eles estão casas lotéricas, supermercados, etc. Somente a recarga eletrônica é válida para o seu plano.

Qual a forma de pagamento da recarga nos pontos de venda?

A forma de pagamento varia de acordo com o estabelecimento.

Como é feita a recarga nos pontos de venda?

A recarga é online, onde os créditos são inseridos automaticamente, basta apenas informar ao atendente o número da linha onde deseja realizar a recarga.

A recarga é online, onde os créditos são inseridos automaticamente, basta apenas informar ao atendente o número da linha onde deseja realizar a recarga ?

Não. No seu plano Liberty Empresa Controle, o cartão de recarga não é elegível.

O que é a recarga via Totem?

O Totem é um terminal de auto-atendimento que funciona como um caixa eletrônico e está disponível em diversos pontos pelo Brasil. Nele você pode recarregar seu TIM de forma rápida, e o pagamento é feito com cartão de crédito ou dinheiro.

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?