Sobre a Conta

Aqui você encontrará as principais informações sobre sua Conta TIM.

Fatura

A fatura será entregue em até cinco dias antes da data de vencimento da conta. Caso não seja recebida no prazo, o cliente poderá solicitar nos Canais de Atendimento a segunda via ou código de barras. Lembre-se que a segunda via também está disponível no canal de auto atendimento Meu TIM .

Formas de Pagamento

Você tem três opções seguras para efetuar o pagamento da sua Conta TIM:

- Com o boleto nos bancos conveniados ou casas lotéricas;
- Por meio de pagamento online, via Internet Banking
- Cadastrar sua conta TIM no débito automático.

Veja, a seguir, a lista de bancos conveniados:

Banco do Brasil

Banco Safra

Bradesco

HSBC

Itaú

Real ABN AMRO

Unibanco

Banco Regional de Brasília

Citibank

BankBoston

Caixa Econômica

Santander

Banrisul

Banco Postal

Fininvest


Datas de Vencimento

A TIM oferece aos seus clientes diversas opções de datas de vencimentos: 07, 10, 12, 15, 20 e 25 de cada mês.

Ciclo de Faturamento Data de Vencimento Data de Corte Período Faturado
01 07 14 14 a 13
02 10 e 12 19 19 a 18
04 15 25 25 a 24
05 20 01 01 a 30
06 25 07 07 a 06

 

Ciclo de Faturamento – É o período de faturamento que será considerado na sua conta , limitado pela data de início da prestação de serviço e data de corte, referente à data de vencimento escolhida. 

Data de Corte – É a data que marca o fim de um ciclo de faturamento e o início de outro. Nesse dia são processadas todas as informações geradas do dia do corte do ciclo anterior até o dia anterior ao corte daquele ciclo. Começam a ser faturados todos os lançamentos (chamadas, serviço, mensalidades) da conta seguinte, até o dia anterior ao próximo corte.

2ª via de conta

Você pode solicitar a segunda via de sua conta antes ou após o vencimento da conta e de várias maneiras:

- Acessando o MEU TIM, na seção "Minha Conta", escolha o item Conta Online.

- Ligando *144 do seu TIM ou 1056 de qualquer telefone para a Central de Relacionamento com o Cliente e solicitando o recebimento via correio.

- Em uma loja própria TIM e imprimir o boleto para pagamento.


Se você solicitá-la antes do vencimento, uma nova data para o pagamento é programada, prorrogando o prazo em até 5 dias. Quando solicitá-la depois do vencimento da sua conta, você recebe o novo boleto com o valor inicial e sobre este passam a incidir multas e juros, sem prorrogação de data.
 

MEU TIM, sua área de auto-atendimento

Acessando o MEU TIM, você poderá visualizar suas últimas 4 contas geradas, obter segunda via de contas em aberto e alterar o tipo de conta.

Tipos de conta:

Conta Online - você consulta o valor e todas as informações da sua conta a qualquer momento, em qualquer lugar, de forma prática e segura: na tela do seu computador, tablet ou smartphone.

Conta resumida - informações básicas, para que você possa visualizar os serviços que utiliza, além de informações sobre a fatura.

Conta detalhada - além do resumo de seus gastos, possui o detalhamento de todas as chamadas realizadas e serviços atribuídos ao seu número.


Você pode alterar seu tipo de conta acessando a seção Minha Conta > Alterar minha conta para Online ou Papel.