/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes - Conta & Pagamento

Perguntas Frequentes

Contas, Pagamentos e Cancelamento

Formas de pagamento
Fatura
Fatura

Como definir a forma de pagamento da conta TIM para fatura?

  • Para definir a sua forma de pagamento como fatura, siga o passo a passo:


  •      • Acesse o app ou site Meu TIM;
         • Clique em "Minhas contas" no menu;
         • Selecione "Formas de pagamento" e a opção "fatura".

Como posso consultar a segunda via da fatura TIM?

  • Você pode consultar a 2ª via da fatura pelo site Meu TIM ou pelo aplicativo. Basta ir descer até a seção "Contas" ou direto em "Minhas Contas” no menu.


  • Tanto no app como no site, você vai poder ver as suas seis últimas faturas.

Como faço para emitir a segunda via da fatura TIM?

Você pode emitir a 2ª via da fatura TIM de várias formas:


    • pelo app ou site Meu TIM: basta descer até a seção "Contas" ou ir direto em "Minhas Contas” no menu;
    • pelo autoatendimento via mensagens: ligue para *144# e responda às mensagens que vão aparecer na sua tela;
    • pela nossa Central de Atendimento: telefone para *144 do seu número TIM. 

Como eu posso pagar a minha fatura TIM?

São muitas formas de pagar a fatura TIM, utilize preferencialmente o PIX para reconhecimento imediato do pagamento. Mas você também pode pagar via:


    • Débito automático;
    • Internet Banking;
    • Cartão de crédito;
    • Lotérica.

Além dos parceiros (PicPay, RecargaPay, Rede Celcoin e outros).

Como eu posso ver a fatura detalhada da conta TIM?

Você pode ver suas últimas 6 faturas detalhadas pelo app ou site Meu TIM.

Minha conta não chegou. Como conseguir código de barras da conta TIM?

Você pode conseguir o código de barras pelo app Meu TIM, pelo site Meu TIM, pelo autoatendimento via mensagem (*144#) ou ligando para a nossa Central (*144). Para mais detalhes, veja a seção "Código de Barras" aqui nesta mesma página.

PIX
PIX

O que é o PIX?

O PIX é um jeito de pagar e transferir valores desenvolvido pelo Banco Central para tornar essa experiência mais fácil, prática e segura a todos. Com ele, os pagamentos serão efetivados a qualquer hora do dia, todos os dias da semana, inclusive feriados.


Para saber tudo que você pode fazer na TIM com essa forma de pagamento, veja a nossa página do PIX.

Como pagar a fatura TIM com PIX?

Você pode pagar a sua fatura pelo Meu TIM com o código PIX Copia e Cola, ou pelo seu aplicativo de pagamentos a partir do QRCode. Veja como fazer em cada caso:


    • Meu TIM: abra o app ou o site Meu TIM, desça até a seção de contas e escolha pagar com PIX. Em seguida, vamos gerar um código PIX “Copia e Cola” para você. Então, é só colar o código Pix no seu aplicativo de pagamentos.
    • Aplicativo de pagamentos/carteiras digitais: basta abrir o seu app, escolher pagar com PIX e escanear o QR Code que aparece no fim da primeira página da sua fatura.

Qual a vantagem de pagar com PIX?

A grande vantagem de pagar com o PIX é que a identificação do pagamento é feita de forma online. Assim, sua fatura será quitada rapidamente, não havendo necessidade de espera pelo próximo dia útil para compensação. 


Isso significa que se você esquecer de pagar uma fatura e optar usar o PIX, a confirmação do pagamento virá em instantes, liberando o uso de seu serviço em poucos minutos, caso esteja bloqueado.

Preciso fazer alguma coisa para conseguir pagar a fatura com PIX?

Não, mas é sempre bom lembrar de manter seu aplicativo Meu TIM atualizado. 

Débito automático
Débito automático

O que é débito automático (DACC)?

  • O débito automático é uma forma de pagamento automático de contas sem que você precise ficar lembrando de pagar aqueles gastos fixos, como luz, internet e celular. 

  •  

  • No caso da conta TIM, funciona assim: você cadastra a sua conta TIM no débito automático pelo seu banco ou pelo app Meu TIM e, no dia escolhido, o banco realiza o pagamento automaticamente.

  •  

  • Para saber mais sobre essa forma de pagamento, acesse a página de débito automático.

Quero mudar a forma de pagamento. Como colocar a conta TIM em débito automático?

Existem três formas: indo até o seu banco, ligando para *144 do seu número TIM ou pelo App Meu TIM. 


Veja o passo a passo de como colocar a conta TIM no débito automático pelo Meu TIM:


    1. Acesse "Minhas contas" pelo menu do Meu TIM;
    2. Clique em "Forma de Pagamento" e selecione "Débito automático";
    3. Preencha os seus dados. Não se esqueça de marcar a opção que autoriza o débito automático;
    4. Confirme e pronto!

 

Se precisar, consulte o extrato detalhado para mais informações do seu plano.

Em quais bancos eu posso fazer o cadastro do débito automático?

Pelo *144 e App Meu TIM, você pode cadastrar o débito automático nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banpará, Banco Safra, Bancoob, Bradesco, Itaú e Santander


Se você preferir fazer a ativação em uma agência, ela devem ser dos seguintes bancos: C6, Banco do Brasil, Banpará, Banco Safra, Bancoob, Bradesco, Itaú, Santander, Banco Regional de Brasília, Banrisul, Bansicred, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Banco do Estado de Sergipe, Mercantil, Ailos, Banco Original, Uniprime, Inter, Banco do Nordeste, BANESTES e Credicoamo.

Tenho receio de cadastrar uma conta em débito automático e pagar mais. O que eu faço?

Não se preocupe: você não vai pagar nada a mais por colocar a sua conta em débito automático. Se preferir, fique de olho no extrato detalhado, que pode ser acessado pelo Meu TIM, caso tenha alguma dúvida.

Como ganhar bônus de internet pagando a conta TIM?

Clientes Controle e Pós-Pago podem ganhar bônus de internet mensal ao pagar a conta TIM em débito automático:

 

    • Cliente Controle: colocando a conta em débito automático, o cliente ganha um pacote mensal de 1GB de internet;
    • Cliente Pós-Pago: colocando a conta em débito automático, o cliente ganha um pacote mensal de 2GB de internet.

 

Para mais informações, consule o regulamento do débito automático.

Cartão de crédito
Cartão de crédito

Como mudar a forma de pagamento da TIM? Quero pagar com cartão de crédito.

  • Para pagar a conta TIM com cartão de crédito no Meu TIM, siga o passo a passo:


  •     • Acesse o app ou site Meu TIM;
        • Clique em "Minhas contas" no menu;
        • Selecione "Formas de pagamento" e a opção "cartão de crédito";
        • Cadastre o seu cartão de crédito e pronto!

  •  

  • Ah, fique de olho: algumas ofertas do plano TIM Controle podem não ter a opção de pagamento com cartão de crédito, ok? 

Posso pagar o meu TIM Controle com cartão de crédito?

Sim, todos os clientes TIM podem ser realizar o pagamento de suas faturas de forma pontual com cartão de crédito ou alterar para a forma de pagamento recorrente com o método cartão de crédito no App Meu TIM.

Qual a diferença entre pagamento com cartão de crédito e débito automático?

No pagamento com cartão de crédito, o débito do valor da sua fatura TIM ocorre na fatura do cartão de crédito. Já em débito automático, o débito da sua fatura TIM ocorre diretamente na sua conta concorrente.

Tenho receio de colocar a conta no cartão de crédito e perder o controle do que estou sendo cobrado. O que eu faço?

Não se preocupe. Você sempre pode conferir o app ou site Meu TIM na seção "Minhas Contas” para verificar as suas últimas 6 contas detalhadas e o valor cobrado.

O que fazer se me cartão de crédito vinculado ao pagamento do me Plano TIM Controle Express ou TIM Black Express expirar ou for cancelado?

  • Caso o seu cartão de crédito tenha sido cancelado, bloqueado, expirado, ou tenha tido qualquer outra indisponibilidade, basta trocar por um cartão ativo. Existe mais de uma forma de fazer a alteração:


  •     • App Meu TIM;
        • Meu TIM Web;
        • Pelo autoatendimento via mensagem: ligue para *255# e siga as instruções que aparecem na tela;
        • Pela central de atendimento: ligue para *255 ou *144 e siga as instruções para solicitar a alteração;
        • Ou acessando a página TIM através do link enviado via SMS após a data de aniversário do benefício sem sucesso na cobrança.

Quais canais posso trocar ou adicionar um novo cartão de crédito para pagamento do meu Plano TIM Controle Express?

Você pode adicionar um cartão pelos seguintes canais:


  •     • App Meu TIM;
        • Meu TIM Web;
        • Pelo autoatendimento via mensagem: ligue para *255# e siga as instruções que aparecem na tela;
        • Pela central de atendimento: ligue para *255 ou *144 e siga as instruções para solicitar a alteração;

  •  

  • No App Meu TIM, além de você poder trocar ou adicionar um novo cartão de crédito, também pode classificar um dos cartões como principal na sua cobrança. Esse é o que vai receber todas as transações do plano TIM Controle Express.

  •  

    É possível gerenciar os cartões pelo app Meu TIM. Basta seguir o passo a passo:

     

    1. Após logar no aplicativo, vá em Perfil;

    2. Selecione "Meu Plano" e, depois, "Adicionar Novo";

    3. Preencha os dados e cadastre ou substitua seu cartão.

Qual o benefício de utilizar um cartão de crédito C6 para pagamento do meu Plano TIM Controle Express ou TIM Black Express?

O cliente pode pagar o seu plano TIM Express no cartão de crédito C6 Bank se tiver um plano TIM Controle Express ou TIM Black Express para ganhar 4GB ou 5GB de bônus respectivamente todo mês.

Mais sobre pagamento
Segunda via de conta
Segunda via de conta

Como posso consultar a segunda via da conta TIM?

  • Você pode consultar a 2ª via de conta pelo site Meu TIM ou pelo aplicativo. Basta descer até a seção "Contas” ou direto em "Minhas Contas", no menu.


  • Tanto no app como no site, você vai poder ver as suas seis últimas contas.

Como faço para emitir a segunda via da conta TIM?

Você pode emitir a 2ª via de conta TIM de várias formas:


    • pelo app ou site Meu TIM: basta descer até "Minhas Contas";
    • pelo autoatendimento via mensagens: ligue para *144# e responda às mensagens que vão aparecer na sua tela;
    • pela nossa Central de Atendimento: telefone para *144 do seu número TIM.

Como posso ver minha conta detalhada?

Você pode ver suas últimas 6 contas detalhadas pelo app ou site Meu TIM.

Posso solicitar a segunda via da conta após o vencimento?

Sim, você pode solicitar a 2ª via de conta, mesmo após o vencimento. Para fazer isso, existem algumas formas:


    • pelo app ou site Meu TIM: basta ir até a seção "Minhas Contas";
    • pelo autoatendimenvo via mensagens: ligue para *144# e responda às mensagens que vão aparecer na sua tela;
    • pela nossa Central de Atendimento: telefone para *144 do seu número TIM.

 

Mas fique de olho: os juros e multa são calculados e inseridos na próxima fatura.

Conta digital
Conta digital

O que é a conta digital ou conta online?

  • A conta digital (ou online) é o recebimento da sua conta via e-mail ou SMS. Ela substitui a conta impressa, enviada pelos Correios.


  • Para mais informações, acesse a nossa página de conta digital.

Como funciona a Conta Digital?

Funciona assim: em vez de receber a sua fatura impressa pelos Correios, você vai receber pelo seu e-mail ou SMS. Além disso, vamos avisar você quando a sua conta estiver disponível no site Meu TIM e quando ela estiver próximo ao vencimento.


Para mais informações, consulte o regulamento da conta digital.

Como eu posso mudar para a conta digital?

São várias formas de mudar para a conta digital, veja:


    • o site ou aplicativo Meu TIM; 
    • o autoatendimento via mensagem: basta ligar para *144#;
    • nossa central de atendimento: ligue para o número *144. 


Se quiser mais informações, acesse a página de conta digital TIM.

Vou pagar algo a mais para mudar para a conta digital?

Não, você não paga nada para migrar para a conta digital.
Para mais informações, acesse a nossa página de conta digital.

Vou pagar alguma coisa se eu desistir da conta digital?

Não. Você pode desistir da sua conta digital a qualquer momento, sem custos adicionais, e voltar a receber a fatura impressa.


Para mais informações, acesse a nossa página de conta digital.

Clientes TIM Live
Pagamento
Pagamento

Como posso pagar minha conta TIM Live?

  • Você pode pagar sua conta TIM Live de 3 maneiras. Veja cada uma delas:


  •     • Débito automático: cadastre sua conta em débito automático pelo Meu TIM. Basta acessar o menu "Minhas contas", depois "Forma de pagamento” e escolher "Débito Automático". Em seguida, é só colocar seus dados e confirmar;


  •     • Pagamento com cartão de crédito ou online: você também tem as opções de pagar online ou com cartão de crédito. Basta acessar o menu "Minhas contas", depois "Forma de pagamento” e escolher "Cartão de Crédito";

  •  

  •  

  •     • Boleto bancário: escolha a opção "Boleto Bancário” em "Formas de Pagamento” dentro do Meu TIM para receber a sua conta em casa. Ah, se quiser, você também pode consultar o código de barras da sua conta através do aplicativo ou site.

Onde posso pagar minha conta TIM Live?

Você pode pagar a sua conta TIM Live em:


    • Casa Lotérica;
    • Internet Bank;
    • Caixa Eletrônico;
    • Aplicativos de Celular;

 

Se preferir ir até a sua agência, fique de olho: não é possível efetuar o pagamento diretamente no guichê (Boca de Caixa) nos seguintes bancos:


    • Itaú;
    • Banco do Brasil;
    • Bradesco;
    • Santander;
    • Caixa Econômica Federal

Não recebi minha conta. Como emitir a 2ª via da fatura TIM Live?

Não se preocupe. Para emitir a segunda via da fatura TIM Live, basta acessar o app ou site Meu TIM, escolher o perfil "TIM Live" e acessar a área com seu login e senha. Lá, você encontra o código de barras da segunda via da sua fatura e suas últimas 6 contas para consulta.


Ah, se preferir, solicite a 2ª via ligando para a nossa Central através do número 103 41.

A TIM Live Ultrafibra é cobrada a partir da 1ª conexão?

O início do período de cobrança ocorre com a liberação do acesso à Internet na sua casa, ao final da instalação, que é feita presencialmente por um técnico TIM Live.

Conta e faturamento
Conta e faturamento

Como funciona o faturamento de TIM Live?

  • O faturamento TIM Live tem o período de corte definido conforme a sua data de vencimento. Por exemplo, se o seu vencimento é no dia 07 de cada mês, o mês de utilização cobrado será fechado no dia 14 do mês anterior. Confira o período de consumo de todas as datas de vencimento disponíveis:


  • Vencimento dia 7


  •     • Período de consumo: dia 14 do mês anterior a 13 do mês anterior a fatura;
        • Exemplo: vencimento 07/05; consumo de 14/03 a 13/04;

  •  

  • Vencimento dia 10


  •     • Período de consumo: dia 19 do mês anterior a 18 do mês anterior a fatura;
        • Exemplo: vencimento 10/05; consumo de 19/03 a 18/04;


  • Vencimento dia 12


  •     • Período de consumo: dia 19 do mês anterior a 18 do mês anterior a fatura;
        • Exemplo: Vencimento 12/05; consumo de 19/03 a 18/04;

  •  

  • Vencimento dia 15


  •     • Período de consumo: dia 25 do mês anterior a 24 do mês anterior a fatura;
        • Exemplo:  vencimento 15/05; consumo de 25/03 a 24/04;

  •  

  • Vencimento dia 20

  •  

  •     • Período de consumo: dia 01 do mês anterior a 31 do mesmo mês anterior a fatura;
        • Exemplo: vencimento 20/05; consumo de 01/04 a 31/04;

  •  

  • Vencimento dia 25

  •  

  •     • Período de consumo: dia 07 do mês anterior a 06 do mesmo mês da fatura;
        • Exemplo: vencimento 25/05; consumo de 07/04 a 06/05.

 

Quando começa o período de cobrança da TIM Live?

O início do período de cobrança ocorre com a liberação do acesso à Internet na sua casa, ou seja, ao final da instalação realizada presencialmente por um técnico TIM Live.

Existe um valor mínimo para pagamento da conta TIM Live?

Sim. Se o valor total da sua conta for inferior a R$10,00, será cobrada somente no próximo mês.

Qual a data de vencimento da conta TIM Live?

Você pode escolher a data de vencimento para os dias: 07, 10, 12, 15, 20 ou 25. Se quiser fazer a alteração da data de vencimento, é só ligar para 103 41 e falar com a nossa Central.

Se eu usar TIM Live somente metade do mês e na outra metade viajar, tenho que pagar o mês todo?

Se você não realizar a suspensão temporária, sim. Nesses casos, você pode solicitar a suspensão temporária do serviço antes de viajar por até 120 dias em um período de 12 meses.

Recebi minha conta com valor diferente dos meses anteriores. Por quê?

Verifique se houve compra e/ou mudança de pacote. Quando você solicita um novo pacote ou mudança de plano, é cobrado valor proporcional ao mês de aquisição na primeira conta após a alteração (o chamado cálculo pró-rata). Exemplo: se você contratar um pacote na metade do mês, na 1ª metade será cobrada como o pacote antigo e na 2ª metade como o pacote novo.


Veja também se não tem a cobrança de multas e juros por pagamento em atraso, reajuste anual do plano ou créditos concedidos pela TIM Live em casos de falha massiva no serviço.

O que é cálculo pró-rata?

Pró-rata é o valor proporcional que compreende o período entre o dia da instalação da ultra internet fixa TIM Live até a data de fechamento da fatura, conforme a data de corte definida para a sua data de vencimento. Isso significa que, se o valor que aparece na sua primeira conta estiver diferente do valor do serviço mensal que você contratou, quer dizer que é esse cálculo de mensalidade proporcional, que só ocorre na sua primeira conta ou a cada vez que você solicitar uma alteração no seu serviço.

Outras dúvidas
Outras dúvidas

Como faço o cadastro TIM Live no Meu TIM?

  • Para fazer o cadastro, clientes TIM Live devem entrar no site Meu TIM ou baixar o aplicativo, escolher "TIM Live" como perfil, clicar em "Primeiro Acesso?” e se cadastrar.

 

O que é a área "Minha TIM Live"?

A Minha TIM Live era um canal de autoatendimento exclusivo para clientes TIM Live que foi absorvida pelo Meu TIM. Mas não se preocupe: todos os serviços que você encontrava no Minha TIM Live estão no Meu TIM, como emitir a 2ª via de conta, mudar o plano, alterar seu cadastro e mais.


Para ter acesso a tudo isso, vá ao app ou site Meu TIM, escolha "TIM Live" como perfil e colocar seus dados.

Como faço para alterar o endereço de cobrança da TIM Live?

Basta acessar o app ou site Meu TIM, escolher o perfil "TIM Live" e colocar seus dados. Uma vez logado na plataforma, é só fazer a alteração de cadastro no seu perfil.


O titular da conta também pode solicitar a mudança pelo telefone 103 41. 

Como faço para não receber mais a conta em papel?

Para receber a sua conta via e-mail em vez do boleto impresso, você pode migrar para a Conta Digital acessando o App ou Site Meu TIM, interagindo com o autoatendimento via mensagem a partir do *144# ou ligando para a nossa Central pelo número *144.

Serviços relacionados
Cancelamento de linha
Cancelamento de linha

Como posso cancelar minha linha TIM?

  • Você pode cancelar a linha TIM com ou sem intervenção humana. Veja cada uma das opções.
    Sem intervenção humana:


  •     • Pelo site Meu TIM: clique em "Serviços" e, depois "Cancelamento de linha". Em seguida, basta seguir as instruções;
        • Pela nossa atendente eletrônica: ligue para *144, se identifique e escolha a opção de cancelamento de linha;
        • Mande um SMS com a palavra CANCELAMENTO, seguida de seu CPF e código do cliente, para o número 4199.

  •  

  • Com intervenção humana:


  •     • Em uma loja TIM: vá em uma de nossas lojas para pedir o cancelamento de linha;
        • Pela nossa Central *144: aguarde as opções da atendente eletrônica ou digite a opção de falar com um atendente real.
        • Pelo nosso chat: acesse o app ou site Meu TIM, abra o chat e peça para cancelar a sua linha.

  •  

  • Veja outras informações em nossa página de cancelamento de linha.

Qual é o prazo para o cancelamento de linha?

O prazo varia de acordo com a forma que você escolheu para cancelar. Se você tiver cancelado sem a intervenção humana, o prazo é de 2 dias úteis. 


Por outro lado, se tiver falado com um atendente, o cancelamento é na hora, mas o sistema demora até 24h para concluir o processo.

Como posso desistir do cancelamento?

Se você tiver feito o procedimento com um atendente, não é possível desistir porque o cancelamento é imediato. Mas, se o processo tiver sido feito de forma digital há menos de dois dias úteis você pode:


    • Falar com a atendente eletrônica ligando para *144 e pedir desistência do cancelamento;
    • Aguardar ou selecionar a opção para falar com um atendente na Central de Atendimento ao ligar para *144;
    • Pedir o cancelamento pelos nossos chats.


Caso já tenham passado dois dias úteis, não é mais possível desistir do cancelamento.

Posso mudar de plano mantendo meu número atual, sem cancelar minha linha?

Sim, você pode mudar de plano sem mudar o número. Basta escolher um novo plano em nosso site e, na hora de contratar, clicar na opção que diz que você quer manter o número atual.


Também é possível fazer a alteração de plano via Meu TIM, atendente eletrônico (*144), chat ou Central de Atendimento (*144).

Ao solicitar o cancelamento, pagarei algum tipo de multa ou juros?

Você só paga multa ou juros nos seguintes casos:


    • Caso tenha adquirido um aparelho com desconto e realize o cancelamento antes do prazo de término do contrato de permanência; 
    • Caso tenha adquirido algum plano TIM com desconto fidelizado na conta e realize o cancelamento antes do prazo de término do contrato de permanência.


Para ter certeza, confira no atendente eletrônico ou no Site Meu TIM se você tem ou não fidelização ativa.

Seguro contra roubo e furto de aparelho
Seguro contra roubo e furto de aparelho

Eu posso fazer seguro de celulares que foram comprados no exterior?

  • Sim. Desde que você seja cliente TIM e que os celulares não tenham mais de 90 dias no momento da aquisição do seguro.

 

O seguro cobre atendimento de sinistro no exterior?

Sim. Em caso de roubo ou furto qualificado fora do Brasil, o aparelho estará coberto. Em caso de sinistro, o Cliente deverá fazer o registro de ocorrência em um Distrito Policial ou Consulado Brasileiro.

Em caso de sinistro (aparelho celular roubado ou furtado), quem deve fazer o boletim de ocorrência?

Quem deve fazer o boletim é a vítima da ocorrência, seja proprietário do aparelho ou representante legal. Nos casos em que o proprietário do aparelho não for o segurado, o titular do seguro deverá, nos documentos de sinistros, também enviar uma uma carta de doação informando que presenteou o aparelho segurado.

Se eu for o segurado, posso trocar o número do cartão de crédito ou conta corrente para débito em conta?

Sim, desde que os dados bancários ou do cartão de crédito correspondam ao segurado que assinou a proposta de adesão.

Quais são as formas de indenização do seguro?

Este seguro prevê a substituição do aparelho por um modelo igual ou similar. Caso não seja possivel, a Seguradora vai analisar outra forma de reposição.

Qual o prazo para receber um novo aparelho celular na minha residência?

Após analise dos documentos e aprovação da substituição do aparelho, você vai receber um novo aparelho igual ou similar em aproximadamente 15 dias úteis.

Qual é a documentação necessária para abertura do sinistro do aparelho em caso de roubo ou furto qualificado?

Veja a lista de documentação necessária:


    • Cópia do RG, CPF e Comprovante de Residencia em nome do Segurado; 
    • Cópia autenticada da Nota Fiscal de compra do aparelho roubado ou furtado; 
    • Cópia autenticada do B.O (Boletim de Ocorrência), registrado na Delegacia; 
    • Declaração original feita pelo Segurado, descrevendo como ocorreu o roubo/furto (data, hora e circunstância), devidamente assinada pelo mesmo; 
    • Declaração de único seguro original; 
    • Termo de Doação original (quando o aparelho celular não estiver em nome do segurado. 

 

O registro deste seguro e titulo de capitalização na SUSEP não implicam por parte da autarquia, incentivo ou recomendação a sua aquisição representando exclusivamente sua adequação as normas em vigor.

TIM Negocia
TIM Negocia

O que é o TIM Negocia?

  • O TIM Negocia é uma plataforma para consultar e quitar dívidas dos planos móveis ou TIM Live de forma rápida e prática. Por lá, clientes podem negociar e evitar o pagamento de juros, multas, entre outros.


  • Para conhecer melhor o serviço, acesse a página do TIM Negocia agora mesmo. 

 

Como eu posso negociar dívidas antigas da TIM?

Você pode negociar dívidas da TIM de duas formas:


    • Pelo site TIM Negocia;
    • Pelo telefone através do número 0800 888 2373.

Como negociar dívidas pelo TIM Negocia?

Para negociar dívidas pelo TIM Negocia, siga o passo a passo:


1 - Acesse o site TIM Negocia; 
2 - Insira seu CPF ou CNPJ e aguarde o SMS de confirmação;
3 - Selecione seu contrato e a dívida que quer pagar;
4 - Escolha a forma de pagamento (pode ser Pix, Cartão de Crédito e Débito Virtual Caixa, Boleto, C6 Bank, Google Pay ou Recarga Pay) e pronto!

Quais são as formas de pagamento aceitas no TIM Negocia?

As formas de pagamento aceitas no TIM Negocia são: Pix, Cartão de Crédito e Débito Virtual Caixa, Boleto, C6 Bank, Google Pay ou Recarga Pay.

Quais as vantagens do TIM Negocia?

São muitas vantagens de usar o TIM Negocia! Veja algumas:


    • Muitas formas de pagamento;
    • Agilidade;
    • Segurança;
    • Negociação rápida e fácil em qualquer hora.

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?